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Por vaval
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Em "A República", diálogo socrático escrito por Platão, o insigne filósofo idealiza uma sociedade distante de problemas, sobretudo devido ao esforço feito pela coletividade em superar impasses. Tal obra, no entanto, não pode ser associada ao Brasil, uma vez que a busca pela fortificação da democracia, não se faz presente uniformemente, o que acaba anulando a ordem formulada pelo pensador. É preciso analisar, dessa forma, a falta de informação e a corrupção, como fatores alarmantes do problema.

Diante desse cenário, percebe-se que a falta de informação se encontra enraizada devido aos setores governamentais não utilizarem mecanismos que viabilizem o acesso fundamental para construção de ideias e opiniões dos cidadãos. De acordo com a teoria da tábula rasa de John Locke: " O ser humano é como uma tela em branco, preenchida por experiências e influências. Acerca disso, percebe-se que a busca pela democracia no país, o indíviduo, cercado de negligências, tende a ser influenciado pelo meio no qual está inserido - tendo comportamentos desnorteados.

Ademais, a corrupção também se faz presente na atualidade, visto que a necessidade de ganho por ações inadequadas, despertam a liberdade por um caminho mais facilitador para quem se utiliza dessa prática. Com isso, entende-se como a busca pela democracia na sociedade hodierna se tornou um fato extremamente perigoso e prejudicial, que incapacita o cidadão a evoluir conscientemente.

Portanto, cabe ao Estado, responsável pela administração territorial, promover campanhas e palestras de conscientização que valorizem as práticas necessárias para o país alcançar os caminhos até uma justa e plena democracia. Logo, com a adoção dessas medidas, essa nefasta realidade será modificada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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