Nesse sentido, as mulheres, desde cedo, são aconselhados A seguirem carreiras que demandam menos tempo e popularmente conhecidas como femininas, tais como arte e cuidados com aparência ou domésticos. Em teoria, somente assim elas poderiam se comprometer com seus maridos e filhos. Além disso, é isso que elas assistem na TV todos os dias: mulheres cuidando de casa enquanto seus maridos fazem pesquisas que mudam o mundo. Em decorrência desse estereótipo, mulheres que optam por carreiras na ciência são imensamente julgadas e têm mais obstáculos do que caso fossem do sexo oposto.
Outrossim, de acordo com a pensadora francesa Simone de Beauvoir, "o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles", e é isso que acontece. As novas gerações, apesar de perceberem a falta de representatividade feminina na ciência, e que isso é inconcebível, estão tão acostumadas com isso que apenas seguem o que as é mostrado -e assim a problemática se alastra por mais uma geração.
Portanto, medidas cabíveis são necessárias para mitigar o problema. O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, a fim de aumentar a visibilidade feminina deve, em parceria com as mídias, promover propagandas em horários nobres, demonstrando que mulheres também podem ser pesquisadoras, além de incentivar em feira de ciências nas escolas, com jurados especializados e de ambos os sexos, demonstrando um ambiente científico com menos desigualdade de gênero. Somente assim, será possível que esse efeito dominó tenha fim.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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