Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42942
"Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam" Como Platão já mostrava em suas frases quando nem você dá importância para sua opinião por que o próximo daria, ele vai usar as suas fraquezas para o seu próprio sucesso.
A luta pelo direito ao voto, que hoje é a maior representatividade política do cidadão que diferentemente de outros países que lutaram por seus direitos, como direito da voz eleitoral, não foi uma luta no Brasil e sim foi oferecido a população e assim que começa a forma errada nossa representação política
Em 1922 tivemos início do sufrágio feminino (luta pelo direito do voto feminino) que foi um movimento social político econômico em busca de igualmente política. A primeira conquista alcançada por essas mulheres foi a criação do FBPF (federação brasileira do progresso feminino) no Rio de janeiro e só em 1932 elas conquistaram o direito ao voto.
A luta pelos seus direitos é essencial para ver a consciência da pessoa do porque ela está fazendo tal coisa, como votar. Se o povo não vê a importância de sua voz ele é influenciado pela voz dos que acreditam. Deveria ser demonstrado a população a sua importância, é muito importante mostrarem isso ao cidadão desde a juventude para que ele crie suas próprias ideologias e não seja influenciado por uma que talvez ele nem se sinta representado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No poema “No meio do caminho”, o escri[…]

Desculpa a demora viu flor! Sua nota ficou 800! E[…]

Contextualização Apresenta&ccedi[…]

Aprovado no ano de 1948, a Declaraçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM