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#51488
Na obra pré modernista "triste fim de Policarpo Quaresma" do escritor Lima Barreto, o major Quaresma, admirador das riquezas oriundas do país,acreditava que, se superado alguns obstáculos, o Brasil alcançaria o patamar de nação desenvolvida. Contudo, ao observar os caminhos para o fortalecimento do sus, é perceptível que esses desafios ainda não foram resolvidos, devido a negligência governamental e a burocracia de atendimento mediante essa entrave.
Segundo site do G1, pacientes renais em pouso Alegre MG, não conseguiram acesso aos remédios que deveriam ser distribuídos pelo governo. A luz dessa perspetiva, é lícito postular a negligência do governamental como impulsionador desse revés, uma vez que, o governo nao se posiciona e não toma medidas cabíveis em relação a esse problema contribuindo para a perpetuação do mesmo.
Outro ponto relevante, nessa temática, é a burocracia de atendimento, por exemplo, pacientes do sistema único de saúde(SUS) estão sendo prejudicados devido as exigências do ministério da saúde, por meio de protocolos clínicos. De acordo com Winston Churchill, "A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas".
Destarte, é evidente que o fortalecimento do sus no país configura-se como um problema que precisa ser resolvido. Portanto, o IDEC(Instituto Brasileiro de defesa do consumidor) deve proporcionar conteúdos explicativos, por meio de campanhas sobre a questão. Nesse sentido, o fito dessa ação é fazer com que o consumidor se conscientize, e entenda seus direitos como um cidadão, para que não haja mais tanta burocracia o atendimento. Cabe também ao governo fazer melhorias nos hospitais por meios de verbas e recursos. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado, pois conforme Gabriel, O pensador, "Na mudança do presente a gente molda o futuro".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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