Avatar do usuário
Por kosmo
Quantidade de postagens
#129428
Na série “The 100”, é retratado o mundo pós-apocalíptico em consequências da crise climática drástica causada pelos humanos. Fora das telas, essa realidade não está tão distante, visto que esse problema é algo gritante no Brasil. Em suma, as barreiras nos caminhos para enfrentar essa problemática são grandes, dentre elas a negligência governamental, e a as ações de empresas privadas.



Dessa forma, vale ressaltar a negligência do governo com a população, que geram uma das causas da crise ambiental, entretanto, as questões climáticas na nação é um entrave para superar os empasses pelo caminho. Nesse contexto, Hegel cita que o Estado deve cuidar de seus cidadãos assim como um pai cuida de seus filhos, o que claramente não ocorre, visto que a cada ano no Brasil, inúmeros casos de enchentes e secas se tornam preocupantes, bem como o descaso dos órgãos públicos em meio a tais situações, tornando esse pensamento do filósofo um caso distante da realidade brasileira.



Somando a isso, as empresas privatizadas também são um dos grandes fatores do colapso ecológico no território brasileiro, tendo em vista que maior parte da poluição vem de fábricas industriais de alta escala. Nesse cenário, Karl Mark pontua que a natureza e os seres humanos se encontram em uma relação recíproca, mas isso não é levado em prática entre as grandes indústrias e o meio ambiente, visto que esses usam dos recursos naturais de forma inconsciente e produzem de forma prejudicial ao sistema natural, o que dificulta ainda mais nos meios de luta contra essa destruição biológica.



Em virtude dos fatos mencionados, medidas precisam ser tomadas para enfrentar os entraves desses caminhos. Portanto, a SNS – Secretaria Nacional de Saneamento – deve promover reformas em todas as regiões com falta de investimento, por meio de equipes especializadas na área, a fim de diminuir os casos recorrentes de enchentes e secas, e assim, poder garantir o bem-estar de todos. Do mesmo modo as empresas privadas, que devem rever seus meios de produção, adotando medidas proativas para a preservação do meio ambiente, com o intuito de amenizar as crises climáticas no Brasil. Assim, "The 100" continuará sendo apenas uma ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
224 Exibições
por Jefferso
0 Respostas 
216 Exibições
por gabrielfcb
0 Respostas 
85 Exibições
por Paulo34
0 Respostas 
53 Exibições
por MatosPp
0 Respostas 
48 Exibições
por Yane12
0 Respostas 
25 Exibições
por Josemikael
0 Respostas 
95 Exibições
por AnaBia890
0 Respostas 
49 Exibições
por Haira
0 Respostas 
80 Exibições
por Eriksousa
0 Respostas 
100 Exibições
por eduardaam

A Declaração Universal dos Direitos […]

ㅤㅤEm um cenário de constantes transforma&cc[…]

A relação do homem com o trabalho, a[…]

Abandono paterno no Brasil

Caiunao

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM