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Por Jefferso
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A Constituição Federal de 1988 assegura a todos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, preservando-a para presentes e futuras gerações. Porém tal direito tal direito nao se tem sido repercutido com ênfase na pratica quando se trata da crise climática no Brasil. Nesta logica, é valido destacar a negligência Estatal e a lacuna educacional como fatores que impulsionam não só a permanência deste obstáculo, como também desuspeito aos princípios constitucionais.
Em primeiro lugar, a negligência Estatal, no que tange a crise climática mostra-se como um complexo dificultador.Segundo o filósofo Tomas Hobbes, "O Estado é responsável por garantir o bem estar de todos".Tal afirmação é nitida na crise do Brasil, vista que o Estado nao cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a preservação da biodiversidade para os parentes e futuras gerações, o que infelizmente é evidente no no país.
Ademais, percebe-se que a sociedade nao possui conhecimeno de quão grave é a situação dos oprimidos pela capacidade de lidar com o aquecimento global.Afim. ilustrar esse quadro, o livro "1984" d autor George Orwell demonstra com a mídia se omite em certas ocasiões, com a finalidade de esconder tais informações, o que retrata como ocorre esse menosprezo.Neste sentido a lacuna frisada da falta de compreensão, faz com que os indivíduos percam a empatia.Logo, é fundamental a solução imediata disso.
Em suma, compreende-se portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos.Para isso é indispensável que o Governo por intermédio de ações governamentais crie projetos que visem a proteção da biodiversidade brasileira como reservas naturais e combate ao desmatamento de habitats.Além disso, desenvolver campanhas publicitárias para propagar a informação necessária para a populacao.Assim, se consolidará uma sociedade mais equilibrada com o meio ambiente , tal como assegura a Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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