• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#73266
@hel0oooo

No documentário "A Pequena Grande Fazenda" é relatado oito anos da vida de um casal no processo de transformação da fazenda em um ambiente totalmente funcional com a biodiversidade recuperada. Conforme o documentário, muitos agricultores familiares brasileiros se empenham para melhores resultados como menos uso de agrotóxicos e maior empregalidade. Entretanto, o esforço e a dedicação não têm o reconhecimento justo da população brasileira por decorrência do desinteresse governamental e pela falta de conhecimento dos proprietários sobre o que se é necessário para desenvolver e amplificar a agricultura. Diante disso, convém analisamos caminhos para o melhor desenvolvimento da agricultura familiar no Brasil.

Primordialmente, é notório que a agricultura familiar não tem sua valorização adequada no Brasil. Dentro desse contexto," O Menino Que Descobriu o Vento" escrito por Chiwetel Ejiofor, baseado em uma história real, o filme mostra como um menino conseguiu construir moinhos de vento e garantir a irrigação das colheitas de seu vilarejo, salvando várias famílias da fome. Dessa maneira, mostra-se que a agricultura familiar é muito importante pois, os dados do Censo Agropecuário 2017, se relata que em torno de 70% dos alimentos produzidos no país vem da agricultura familiar. Sendo assim,pode-se afirmar que a agricultura familiar é de extrema importância para o Brasil.

De modo que, a grande parte dos alimentos que comemos são da produção familiar e consequentemente movimenta a economia brasileira,mas seu desenvolvimento e baixo.  Diante disso, com os dados apresentados pelo Grupo Cultivar, é explicado que a agricultura familiar contribui de forma significativa para a economia brasileira, movimentando cerca de 55 bilhões por ano no país. Entretanto, apesar de tamanha importância, seu desenvolvimento é baixo, ou seja, não gera lucro suficiente para elevar a mão de obra familiar, tendo em vista, que maior parte dos agricultores familiares não teve a educação escolar adequada, passando a maior parte da vida trabalhando, sem conhecimento financeiro e tecnológico.

Portanto, medidas são necessárias para melhorar o desenvolvimento da agricultura familiar. O MEC(Ministério da educação),órgão responsável pela educação infantil até profissional e tecnológica, deve levar a educação financeira e tecnológica paras as zonas rurais, por meio da ajuda de profissionais da educação -como professores da área de engenharia agrícola- ensinando como evoluir seu desenvolvimento. Com essa medida espera-se que o desenvolvimento e a valorização da agricultura familiar venha a crescer no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#73274
Oiii @12344321, tudo bem??? Antes de começar a corrigir sua redação, eu gostaria de deixar claro que ainda estou no começo do meu processo de aprendizagem então, por favor, me perdoe se errar algo, ok? Sinta-se livre para contestar qualquer parte desta análise.

Vi que a sua redação já havia sido corrigida, mas como você me pediu na dm, aqui está.

observações
comentários
possíveis erros
reescrita/correção
desnecessário


introdução

No documentário "A Pequena Grande Fazenda" é relatado [são relatados] oito anos da vida de um casal no processo de transformação da fazenda em um ambiente totalmente funcional com a biodiversidade recuperada. Conforme o documentário, muitos agricultores familiares brasileiros se empenham para melhores resultados como menos uso de agrotóxicos e maior empregalidade. Entretanto, o esforço e a dedicação não têm o reconhecimento justo da população brasileira por decorrência do desinteresse governamental e pela falta de conhecimento dos proprietários sobre o que se é necessário para desenvolver e amplificar a agricultura. Diante disso, convém analisamos [analisarmos] caminhos para o melhor desenvolvimento da agricultura familiar no Brasil.


d1

Primordialmente, é notório que a agricultura familiar não tem sua valorização adequada no Brasil. Dentro desse contexto, "O Menino Que Descobriu o Vento" escrito por Chiwetel Ejiofor, baseado em uma história real, o filme mostra como um menino conseguiu construir moinhos de vento e garantir a irrigação das colheitas de seu vilarejo, salvando várias famílias da fome. Dessa maneira, mostra-se que a agricultura familiar é muito importante pois, [de acordo com] os dados do Censo Agropecuário 2017, se relata que em torno de 70% dos alimentos produzidos no país vem [vêm] da agricultura familiar.¹ Sendo assim, pode-se afirmar que a agricultura familiar é de extrema importância para o Brasil.

¹ Cuidado com o uso excessivo dos repertórios socioculturais, isso pode acabar dando um caráter expositivo ao seu texto.


d2

De modo que¹, a grande parte dos alimentos que comemos são da produção familiar e consequentemente movimenta a economia brasileira, mas seu desenvolvimento e baixo. [Ademais, mesmo que grande parte dos alimentos consumidos no país venham da produção familiar, ainda não existem incentivos suficientes para esse setor.] Diante disso, com os dados apresentados pelo Grupo Cultivar, é explicado que a agricultura familiar contribui de forma significativa para a economia brasileira, movimentando cerca de 55 bilhões por ano no país. Entretanto, apesar de tamanha importância, seu desenvolvimento é baixo, ou seja, não gera lucro suficiente para elevar a mão de obra familiar, tendo em vista, que maior parte dos agricultores familiares não teve a educação escolar adequada, passando a maior parte da vida trabalhando, sem conhecimento financeiro e tecnológico

¹ Troque por um conectivo aditivo: ademais, além disso, outrossim...

² Por que isso é prejudicial? Quem e como poderia reverter essa situação? Vá adiante.


conclusão

agente
ação
meio/modo
intuito
detalhamento

Portanto, medidas são necessárias para melhorar o desenvolvimento da agricultura familiar. O MEC(Ministério da Educação), órgão responsável pela educação infantil até profissional e tecnológica, deve levar a educação financeira e tecnológica paras as zonas rurais, por meio da ajuda de profissionais da educação - como professores da área de engenharia agrícola - ensinando como evoluir seu desenvolvimento. Com essa medida espera-se que o desenvolvimento e a valorização da agricultura familiar venha a crescer no Brasil.


É isso! Parabéns pelo seu desempenho e conte comigo para o que precisar <3
#73275
hel0oooo escreveu:Oiii @12344321, tudo bem??? Antes de começar a corrigir sua redação, eu gostaria de deixar claro que ainda estou no começo do meu processo de aprendizagem então, por favor, me perdoe se errar algo, ok? Sinta-se livre para contestar qualquer parte desta análise.

Vi que a sua redação já havia sido corrigida, mas como você me pediu na dm, aqui está.

observações
comentários
possíveis erros
reescrita/correção
desnecessário


introdução

No documentário "A Pequena Grande Fazenda" é relatado [são relatados] oito anos da vida de um casal no processo de transformação da fazenda em um ambiente totalmente funcional com a biodiversidade recuperada. Conforme o documentário, muitos agricultores familiares brasileiros se empenham para melhores resultados como menos uso de agrotóxicos e maior empregalidade. Entretanto, o esforço e a dedicação não têm o reconhecimento justo da população brasileira por decorrência do desinteresse governamental e pela falta de conhecimento dos proprietários sobre o que se é necessário para desenvolver e amplificar a agricultura. Diante disso, convém analisamos [analisarmos] caminhos para o melhor desenvolvimento da agricultura familiar no Brasil.


d1

Primordialmente, é notório que a agricultura familiar não tem sua valorização adequada no Brasil. Dentro desse contexto, "O Menino Que Descobriu o Vento" escrito por Chiwetel Ejiofor, baseado em uma história real, o filme mostra como um menino conseguiu construir moinhos de vento e garantir a irrigação das colheitas de seu vilarejo, salvando várias famílias da fome. Dessa maneira, mostra-se que a agricultura familiar é muito importante pois, [de acordo com] os dados do Censo Agropecuário 2017, se relata que em torno de 70% dos alimentos produzidos no país vem [vêm] da agricultura familiar.¹ Sendo assim, pode-se afirmar que a agricultura familiar é de extrema importância para o Brasil.

¹ Cuidado com o uso excessivo dos repertórios socioculturais, isso pode acabar dando um caráter expositivo ao seu texto.


d2

De modo que¹, a grande parte dos alimentos que comemos são da produção familiar e consequentemente movimenta a economia brasileira, mas seu desenvolvimento e baixo. [Ademais, mesmo que grande parte dos alimentos consumidos no país venham da produção familiar, ainda não existem incentivos suficientes para esse setor.] Diante disso, com os dados apresentados pelo Grupo Cultivar, é explicado que a agricultura familiar contribui de forma significativa para a economia brasileira, movimentando cerca de 55 bilhões por ano no país. Entretanto, apesar de tamanha importância, seu desenvolvimento é baixo, ou seja, não gera lucro suficiente para elevar a mão de obra familiar, tendo em vista, que maior parte dos agricultores familiares não teve a educação escolar adequada, passando a maior parte da vida trabalhando, sem conhecimento financeiro e tecnológico

¹ Troque por um conectivo aditivo: ademais, além disso, outrossim...

² Por que isso é prejudicial? Quem e como poderia reverter essa situação? Vá adiante.


conclusão

agente
ação
meio/modo
intuito
detalhamento

Portanto, medidas são necessárias para melhorar o desenvolvimento da agricultura familiar. O MEC(Ministério da Educação), órgão responsável pela educação infantil até profissional e tecnológica, deve levar a educação financeira e tecnológica paras as zonas rurais, por meio da ajuda de profissionais da educação - como professores da área de engenharia agrícola - ensinando como evoluir seu desenvolvimento. Com essa medida espera-se que o desenvolvimento e a valorização da agricultura familiar venha a crescer no Brasil.


É isso! Parabéns pelo seu desempenho e conte comigo para o que precisar <3
considerei a parte "ensinando como evoluir seu desenvolvimento" como intuito, tá? esqueci de mudar a cor :shock:

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM