Avatar do usuário
Por PedroEvil
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#42718
Segundo o médico “Dráuzio Varela” o cigarro é a droga mais fácil de se viciar, ao mesmo tempo que é uma das mais difíceis de se deixar. Apesar de causar um prazer imediato o tabaco traz vários riscos, como: infecções respiratórias, impotência sexual e câncer de pulmão, ainda assim, o consumo parece não diminuir. Causa disso, não só é uma grande quantia de desinformação sobre os riscos dos vícios, mas também a lucratividade e falta de ética das empresas em torno desses produtos tabágicos.
Primeiramente, vale ressaltar que a desinformação por vários meios, corroboram o problema. Acerca do assunto, vale salientar que mesmo tendo havido campanhas, muitas vezes efetivas, ao combate do tabagismo, como imagens impactantes atrás dos maços de cigarro, a globalização trouxe à tona diversas opiniões travestidas de “ciência”. Exemplo, é uma entrevista em que o jornalista – “autodeclarado filósofo” – Olavo de Carvalho, diz não haver relação entre fumar e ter câncer no pulmão, declarações como essa muitas vezes, infelizmente, são levadas a sério por parte da população.
Em segundo lugar, o lucro das empresas, gerado através do sofrimento alheio, deve ser discutido. Diante de discussões sobre o tema, é comum ouvir-se exemplos de fumantes idosos que não sofreram sequelas com o ato de fumar. Sobre essa ótica, cabe lembrar, que, diferente do antigo o cigarro atual pode conter mais de 8 mil substâncias químicas, isso se deve ao interesse das empresas em viciar as pessoas, gerando consumidores rentáveis. Tal atitude, vai de encontro com os pensamentos contidos no livro “O príncipe” de “Machiavel”, ode se alega que os fins justificam os meios, deixando de lado uma postura ética, que ajudaria com o bem-estar da população.
Portanto, atitudes devem ser tomadas para resolução do problema. Cabe ao ministério da saúde recorrendo ao ministério das comunicações, a promoção de campanhas informativas através da internet – meio de maior ocorrência de fake news -, onde profissionais da saúde e professores da área analisarão os efeitos das drogas no organismo, tornando a população conscientizada sobre o uso de drogas. Gerando assim uma corrente de informação pela internet, como já faz o médico “Dráuzio Varela”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#42859
PedroEvil escreveu:@GlendaMorais poderia corrigir pra mim? Por favor, muito obrigado
Claro! Farei os apontamentos em instantes!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#42863
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários




Segundo o médico “Dráuzio Varela” ( Sem aspas)o cigarro é a droga mais fácil de se viciar, ao mesmo tempo que é uma das mais difíceis de se deixar. Apesar de causar um prazer imediato ( vírgula)o tabaco traz vários riscos, como: infecções respiratórias, impotência sexual e câncer de pulmão, ainda assim, o consumo parece não diminuir. ( Faltou o termo coesivo!)( A)Causa disso não só é uma grande quantia de desinformação sobre os riscos dos vícios, mas também a lucratividade e falta de ética das empresas em torno desses produtos tabágicos.( Na introdução , noto que você contextualizou e apresentou a tese, porém não apresentou o tema, no qual é " Os caminhos para combater o tabaco no Brasil")

Primeiramente, vale ressaltar que a desinformação por vários meios, corroboram o problema Acerca do assunto, vale salientar que mesmo tendo havido campanhas, muitas vezes efetivas, ao combate do tabagismo, como imagens impactantes atrás dos maços de cigarro, a globalização trouxe à tona diversas opiniões travestidas de “ciência”.( Faltou o termo coesivo!) Exemplo, é uma entrevista em que o jornalista – “autodeclarado filósofo” – Olavo de Carvalho, diz não haver relação entre fumar e ter câncer no pulmão, declarações como essa muitas vezes, infelizmente, são levadas a sério por parte da população.
( Nesse desenvolvimento, noto que sua argumentação foi rasa e superficial. Estruture e aprofunde melhor suas ideias! Faltou também arrematar a tese!)


Em segundo lugar,
o lucro das empresas, gerado através do sofrimento alheio, deve ser discutido. Diante de discussões sobre o tema, é comum ouvir-se exemplos de fumantes idosos que não sofreram sequelas com o ato de fumar. Sobre essa ótica, cabe lembrar, que, diferente do antigo o cigarro atual pode conter mais de 8 mil substâncias químicas, isso se deve ao interesse das empresas em viciar as pessoas, gerando consumidores rentáveis. ( Faltou o termo coesivo!)Tal atitude,( sem vírgula)vai de encontro com os pensamentos contidos no livro “O príncipe” de “Machiavel”( Sem aspas), ode ( onde)se alega que os fins justificam os meios, deixando de lado uma postura ética, que ajudaria com o bem-estar da população.( Nesse desenvolvimento, digo o mesmo que o D1! Elabore melhor seus parágrafos!))


Portanto, atitudes devem ser tomadas para resolução do problema.( Faltou o termo coesivo!) Cabe ao ministério da saúde ( Ministério da Saúde)( Vírgula)recorrendo ao ministério das comunicações( Ministérios das Comunicações)( Agente), a promoção de campanhas informativas ( Ação)através da internet ( Meio)– meio de maior ocorrência de fake news -, onde profissionais da saúde e professores da área analisarão os efeitos das drogas no organismo( Detalhamento), tornando a população conscientizada sobre o uso de drogas( Finalidade). ( Faltou o termo coesivo!)Gerando assim uma corrente de informação pela internet, como já faz o médico “Dráuzio Varela”( Sem aspas).( Conclusão completa! Parabéns!)

Sua redação é boa, mas carece de aspectos relevantes. Estude termos coesivos, aspas, substantivos próprios, argumentação, arrematação de tese, introdução, apresentação de tema e estrutura de uma dissertação ok!
No mais , é só!
Espero uma próxima! :D

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#42864
GlendaMorais escreveu:Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários




Segundo o médico “Dráuzio Varela” ( Sem aspas)o cigarro é a droga mais fácil de se viciar, ao mesmo tempo que é uma das mais difíceis de se deixar. Apesar de causar um prazer imediato ( vírgula)o tabaco traz vários riscos, como: infecções respiratórias, impotência sexual e câncer de pulmão, ainda assim, o consumo parece não diminuir. ( Faltou o termo coesivo!)( A)Causa disso não só é uma grande quantia de desinformação sobre os riscos dos vícios, mas também a lucratividade e falta de ética das empresas em torno desses produtos tabágicos.( Na introdução , noto que você contextualizou e apresentou a tese, porém não apresentou o tema, no qual é " Os caminhos para combater o tabaco no Brasil")

Primeiramente, vale ressaltar que a desinformação por vários meios, corroboram o problema Acerca do assunto, vale salientar que mesmo tendo havido campanhas, muitas vezes efetivas, ao combate do tabagismo, como imagens impactantes atrás dos maços de cigarro, a globalização trouxe à tona diversas opiniões travestidas de “ciência”.( Faltou o termo coesivo!) Exemplo, é uma entrevista em que o jornalista – “autodeclarado filósofo” – Olavo de Carvalho, diz não haver relação entre fumar e ter câncer no pulmão, declarações como essa muitas vezes, infelizmente, são levadas a sério por parte da população.
( Nesse desenvolvimento, noto que sua argumentação foi rasa e superficial. Estruture e aprofunde melhor suas ideias! Faltou também arrematar a tese!)

Em segundo lugar,
o lucro das empresas, gerado através do sofrimento alheio, deve ser discutido. Diante de discussões sobre o tema, é comum ouvir-se exemplos de fumantes idosos que não sofreram sequelas com o ato de fumar. Sobre essa ótica, cabe lembrar, que, diferente do antigo o cigarro atual pode conter mais de 8 mil substâncias químicas, isso se deve ao interesse das empresas em viciar as pessoas, gerando consumidores rentáveis. ( Faltou o termo coesivo!)Tal atitude,( sem vírgula)vai de encontro com os pensamentos contidos no livro “O príncipe” de “Machiavel”( Sem aspas), ode ( onde)se alega que os fins justificam os meios, deixando de lado uma postura ética, que ajudaria com o bem-estar da população.( Nesse desenvolvimento, digo o mesmo que o D1! Elabore melhor seus parágrafos!))

Portanto, atitudes devem ser tomadas para resolução do problema
.( Faltou o termo coesivo!)
Cabe ao ministério da saúde ( Ministério da Saúde)( Vírgula)recorrendo ao ministério das comunicações( Ministérios das Comunicações)( Agente), [/color]a promoção de campanhas informativas ( Ação)através da internet ( Meio)– meio de maior ocorrência de fake news -, onde profissionais da saúde e professores da área analisarão os efeitos das drogas no organismo( Detalhamento), tornando a população conscientizada sobre o uso de drogas( Finalidade). ( Faltou o termo coesivo!)Gerando assim uma corrente de informação pela internet, como já faz o médico “Dráuzio Varela”( Sem aspas).( Conclusão completa! Parabéns!)

Sua redação é boa, mas carece de aspectos relevantes. Estude termos coesivos, aspas, substantivos próprios, argumentação, arrematação de tese, introdução, apresentação de tema e estrutura de uma dissertação ok!
No mais , é só!
Espero uma próxima! :D
Sua nota ficou 620!

C1 > 80
C2 > 140
C3 > 100
C4 > 100
C5 > 200

Espero ter ajudado! ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
151 Exibições
por amandas98
0 Respostas 
61 Exibições
por Anacarol12
0 Respostas 
47 Exibições
por pedroGomes
0 Respostas 
42 Exibições
por surtndplenem
0 Respostas 
35 Exibições
por surtndplenem
0 Respostas 
123 Exibições
por Emillyreis
0 Respostas 
108 Exibições
por Dreyy
1 Respostas 
120 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
106 Exibições
por mari636
0 Respostas 
94 Exibições
por Vitx

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM