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#46275
O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne à questão do combate à proliferação do HIV entre os jovens, o que torna-se um problema complexo. Dessa forma, existem maneiras de evitar a proliferação do vírus, seja por meio da divulgação de informações e seja por meio da base educacional.

Em primeiro plano, é preciso salientar que a lacuna educacional é uma causa latente do problema. Segundo Foucalt, na sociedade pós-moderna muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Nesse sentido, nota-se que as famílias, as escolas e as mídias sociais não desempenham o papel de informar as pessoas acerca dos cuidados e riscos de doenças sexualmente transmissíveis. Assim, é necessário trazer à pauta esse tema e debatê-lo amplamente para sua resolução.

Em segundo plano, outra causa é a base educacional. De acordo com Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Diante disso, verifica-se uma forte influência da imprudência dos jovens que entendem que o preservativo é necessário somente no início ou não usam, uma vez que os jovens são os que mais adquirem essas doenças. Outrossim, é necessário que os mesmos mudem suas atitudes e se tornem mais responsáveis.

Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Portanto, é preciso intervir sobre o problema. Para isso, o Ministério da Saúde deverá desenvolver campanhas por meio das redes sociais expondo os danos que as doenças causam e o seu tratamento, na intenção de que mais pessoas criem responsabilidades. Além disso, o Ministério da Educação deverá impor no currículo escolar a educação sexual, a fim de familiarizar os adolescentes sobre os perigos de infecções sexualmente transmissíveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#46467
@Thathaa

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Correção
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne à questão do combate à proliferação do HIV entre os jovens, o que torna-se um problema complexo. Dessa forma, existem maneiras de evitar a proliferação do vírus, seja por meio da divulgação de informações e seja por meio da base educacional.
Boa introdução, nada a dizer!

Desenvolvimento 1
Em primeiro plano, é preciso salientar que a lacuna educacional é uma causa latente do problema. Segundo Foucalt, na sociedade pós-moderna muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Nesse sentido, nota-se que as famílias, as escolas e as mídias sociais não desempenham o papel de informar as pessoas acerca dos cuidados e riscos de doenças sexualmente transmissíveis. Assim, é necessário trazer à pauta esse tema e debatê-lo amplamente para sua resolução.
Seu projeto de texto não é bem feito, pois você deveria falar da falta de divulgação de informações e não da base educacional lacunar, mas na verdade você até falou da não divulgação. Porém o tópico frasal não diz o mesmo e você deve seguir a ordem respectiva da introdução. Faltou argumentar mais também, se aprofundar no que diz!

Desenvolvimento 2
Em segundo plano, outra causa é a base educacional. De acordo com Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Diante disso, verifica-se uma forte influência da imprudência dos jovens que entendem que o preservativo é necessário somente no início ou não usam, uma vez que os jovens são os que mais adquirem essas doenças. Outrossim, é necessário que os mesmos mudem suas atitudes e se tornem mais responsáveis.
Aqui no tópico frasal, você disse novamente sobre base educacional. Porém, no desenrolar das ideias você não mencionou a responsabilidade da escola nessa questão!

Conclusão
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Portanto, é preciso intervir sobre o problema. (Trecho desnecessário) Para isso, o Ministério da Saúde (agente) deverá desenvolver campanhas (ação) por meio das redes sociais expondo os danos que as doenças causam e o seu tratamento (meio/modo), na intenção de que mais pessoas criem responsabilidades (efeito/finalidade). Além disso, o Ministério da Educação (agente) deverá impor no currículo escolar a educação sexual (ação), a fim de familiarizar os adolescentes sobre os perigos de infecções sexualmente transmissíveis (efeito/finalidade).
Sua primeira proposta possui apenas 4 elementos e a segunda apenas 3. Falta o detalhamento para os 200 pontos na C5!

Cuidado principalmente com a C3, pois seu projeto de texto não se mostra bem feito e sua argumentação não faz com que o repertório seja produtivo, prejudicando também a C2. Além disso, alguns problemas de escrita (C1) e na C5 falta um elemento. Bons estudos! :D

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