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#55852
A Segunda Guerra Mundial foi marcada pela perseguição aos judeus. No entanto, após mais de oitenta nos desde o fim desse período histórico, a realidade não apresenta muitas diferenças da aludida, uma vez que, no Brasil, a intolerância religiosa ainda é um problema que precisa ser resolvido. Dessa forma, faz-se necessário que medidas sejam tomadas devido não só a violência motivada pela intolerância, mas também à visão estereotipada das religiões.
Deve-se destacar, de início, a frequente violência direcionadas aos praticantes de religiões diferentes a do indivíduo, como um dos complicadores do problema. Nesse sentido, segundo Rousseau, na obra "Contrato Social", cabe ao Estado viabilizar ações que garantam o bem-estar da população. No entanto, nota-se, no Brasil, que a intolerância rompe com as defesas do filósofo iluminista, já que o percentual de violência motivada por esse fator é alto.
Outro complicador para o problema é a cultura dos estereótipos para as religiões, tomados como certos por muitos indivíduos. Se, no período da Segunda Grande Guerra, os judeos eram vistos como um povo diferene do ideal, atualmente a ideia continua a se propagar e a vitimizar outras religiões. Dessa forma, é inaceitável que, rm plemo Terceiro Milênio, a intolerância religiosa continue violando o que é exigido constitucionalmente.
Assim sendo, é evidente que a intolerância religiosa configura-se como um problema que precisa ser resolvido. Portanto, o Ministério da Justiça deve ampliar a pena para quem praticá-lo, por meio de modificações no Código Penal, a fim de desmotivar os indivíduos prestes a romper con o bem-estar social. Além disso, o MEC deve impor a disciplina de Educação Religiosa em todas as escolas, para que as crianças aprendam a ver além dos estereótipos das religiões e cresçam como adultos com mais conhecimentos e tolerância. Somente assim, essa questão será minimizada no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Desigualdade social

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