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#68802
. "O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência do homem; a essência domina-o e ele adora-a" disse o filósofo e sociólogo alemão Karl Marx que criou grandes vertentes políticas e econômicas presentes até hoje. É notório como a sociedade preza tanto por valores de bens materiais, pois no tempo contemporâneo você é o que você tem.
. Como resultado dessa disputa de classes e valorização de bens, temos uma grande desigualdade social causada pela marginalização, pobreza e descaso, já que muitos enriquecidos buscam sempre por mais posses as custas de seus trabalhadores e governantes dão prioridade ao conforto próprio.
. Em virtude dessa cobiça por elevar suas riquezas e ter uma vida mais cômoda, trabalhadores comuns não só sofrem com o aumento de metas em seus empregos e elevação de impostos nas cidades, como também a falta de auxílio público para com suas necessidades (saúde, segurança, transporte e educação) e período de descanso. O que acarretará em um trabalhador menos produtivo correndo risco de perder seu emprego, assim elevando os números de desigualdades sociais cada vez mais.
. Outrossim tal quadro ainda tem chances de ser reversível, para isto é necessária a devida distribuição de verbas aos auxílios públicos por parte do Estado, divulgação das vagas de emprego disponíveis em meios acessíveis de comunicação (jornais, revistas, _outdoors_, etc), disponibilizar adequadamente os direitos trabalhistas e realizar fiscalizações dos mesmos através da Secretaria do Trabalho, oferecer benefícios adequados para incapacitados (aposentados, deficientes, pessoas em situações precárias, e outros) para que possam se estabelecer e se possível voltarem ao mercado de trabalho, com pequenos esforços assim nossa sociedade pode se tornar livre de amarras econômicas sociais.
:mrgreen: :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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