Por LiceAlves22
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53963
No livro Jogos Vorazes da escritora estadunidense Suzanne Collins é apresentado ao leitor uma sociedade miserável e insalubre, baseada na desigualdade social que é promovida pela Capital. Da mesma forma, paralelamente à situação apresentada na trama há a realidade brasileira que sofre dos mesmos males e consequências devido à desigualdade social. Devido a isso cabe analisar as ações do desemprego e da exploração de trabalho nas populações mais necessitadas.
A priori é necessário destacar os notáveis efeitos na população promovidos pelo desemprego como a crescente criminalidade. Segundo os dados referentes à 2020 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios ou Pnad, há cerca de 14% de desempregados no país. Esse alto índice de pessoas que procuram por uma ocupação acaba resultando na expansão da classe baixa que acaba por recorrer ao furto entre outras práticas com motivações econômicas..
Ademais, outro fator contundente para esse aumento na desigualdade é a transformação de toda uma população em mão de obra barata. Esta é promovida pela exploração da classe mais alta, que é refletida nos baixíssimos salários ofertados em empregos informais e sem carteira assinada.
A fim de que a sociedade alcance um menor índice de desigualdade é de suma urgência que o Estado articule os ministérios da Justiça, da Economia e da Cidadania e por meio do Poder Legislativo providencie leis trabalhistas mais eficazes que visem a regulamentação de profissões marginalizadas a fim de promover salários justos, e na criação de novos auxílios para as populações carentes, que dependem de ações governamentais para a sua sobrevivência. Tais ações seriam de grande importância para a não manutenção do status quo dessa situação e um grande passo para a prosperidade da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
227 Exibições
por Caylaine
0 Respostas 
109 Exibições
por Fabia2016
0 Respostas 
3520 Exibições
por Nie
0 Respostas 
25821 Exibições
por Nie
0 Respostas 
13950 Exibições
por mari101
0 Respostas 
2350 Exibições
por Maiara1000
0 Respostas 
1289 Exibições
por Ericjosee
0 Respostas 
842 Exibições
por kellybmsj
0 Respostas 
512 Exibições
por Laraf65
0 Respostas 
94 Exibições
por c4nteiros

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM