Em primeira análise, evidência-se, reprodução de comportamentos patriarcais e machistas. Sob essa ótica, vemos que tal comportamento é resultado de ações muita das vezes vista em casa, pois a maneira das crianças enxergarem nos adultos que as rodeiam uma fonte de inspiração reproduzindo assim também os comportamentos negativos. Dessa forma , essas crianças irão reproduzir continuamente esse ciclo opressor de desigualdade gêneros.
Além disso, é notório, que a “bolha” social ainda continua muito limitada, pois quando se trata de assuntos relacionados a igualdade de gêneros, LGBTQIA+ e racismo grande parte dessa “bolha” ainda insiste em reproduzir tais comportamentos machistas e patriarcais pois acham que os antigos costumes devem ser seguidos para sempre, além de que assuntos contra a desigualdade de gênero ocupam pouco espaço nos meios de comunicação e nas escolas.
Depreende-se, portanto, a doação de medidas que venham diminuir a desigualdade de gêneros no século XXI. Dessa maneira, cabe o ministério de educação aliar-se também com as mídias sociais, fazer propagandas educativas para serem mostradas em rendes de comunicação, e panfletos que serão passado nas escolas durante as palestras educativas, a fim de que tais condutas negativas acabe. Somente assim, a sociedade definirá indivíduos melhores.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.