Avatar do usuário
Por annenoron
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110593
“A democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria, é uma concha vazia”,  pensamento do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela em que expressa a segregação e a impunidade vividos por uma parte da sociedade em seu tempo. Bem como na contemporaneidade , vê-se que os povos originários do Brasil em específico os indígenas Yanomami  , que atualmente foram encontrados em descaso sanitário, Porém esse problema não é atual sofrem de abusos e exploração acerca de suas terras. Esses povos sofrem de desrespeito e violência pela herança histórica do país, é a negligência do poder público e silenciamento da mídia.

Conforme grande parte da população elaboram uma visão estereotipada sobre os indígenas, isso advém  pela retratação mediática de que são povos ignorantes e remotos para viver em sociedade, em exemplo do jornalista Gilberto Dimenstein “ só existe opção quando se tem informação“, sobre esse viés percebe-se que o reconhecimento dos indígenas não é uma opção diante da evidente desinformação , em princípio o caso Yanomami que estavam  em desnutrição e violência a anos e raramente foram expostos  esses casos, são as mídias que influenciam  o pensamento da sociedade.

Além disso a postura negligente do poder público para com  o descaso humanitário, Segundo Jacques Rousseau as leis existem para encaminhar a sociedade a justiça. O pensamento do filósofo retrata de como pode ser aplicado no Brasil, pois mesmo que tem uma política para os povos indígenas, mas ainda não é plenamente garantidos, tendo invasão de territórios, desmatamento, exploração social, poluição química pela mineração, são exemplos de ameaças a esses grupos, Já que dependem da natureza para a subsistência.

:idea: Portanto, é urgente reverter esse cenário, para isso é necessário que o governo execute adequadamente a fiscalização de atividades ilegais que prejudiquem a sobrevivência dos povos, cabe ao governo federal, por meio dos ministérios dos povos indígenas e a nova Fundação Nacional do Índio (FUNAI) preservar e punir legalmente exploradores e legais nas terras Yanomami para a conservação dos direitos humanos e sanitários como retrata o sul africano Nelson Mandela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
118 Exibições
por Laizabkz
1 Respostas 
288 Exibições
por Wesley529
0 Respostas 
79 Exibições
por Leleziasousa
0 Respostas 
152 Exibições
por Angel07
0 Respostas 
2692 Exibições
por eduardo879
0 Respostas 
1698 Exibições
por gabs0521
0 Respostas 
1114 Exibições
por lipssin
0 Respostas 
716 Exibições
por Ftlouie
0 Respostas 
828 Exibições
por iamtheuzkk
0 Respostas 
90 Exibições
por leticrvg
meio ambiente de belágua

Olá, renata03! Obrigado por enviar seu text[…]

Olá, irissumie! Obrigado por enviar seu te[…]

Segunda redação

Nicky7 , fluttershy lais458 Deivson123 Max[…]

Olá, Silvest! Obrigado por enviar sua reda&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM