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Na obra Utopia do filósofo inglês Thomas More é retratada uma sociedade perfeita, na qual o conjunto social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Em contrapartida, a hodiernidade brasileira encontra-se com dificuldades para lidar com as persistentes crises hídricas no país, dado que o desperdício de água pela população, bem como o desflorestamento antrópico apresentam-se como entraves para os planos de More. Tornando-se necessária a análise de como tal mazela se reverbera na pátria brasileira.

Nesse viés, é válido ressaltar que o uso irresponsável dos recursos hídricos pelos cidadãos contribui diretamente para o agravamento do cenário vigente, tais que a utilização de uma quantidade exacerbada desse composto inorgânico na limpeza de calçadas e veículos, assim como escovar os dentes com a torneira aberta são cenas frequentes no cotidiano da população brasileira, ademais, a indústria tem grandes contribuições para a carência de água no país, já são empregados grandes quantidades hídricas para a fabricação de produtos como automóveis e vestuários.

Além disso, as ações antrópicas favorecem gradativamente para a carência desse direito social, tal que o desmatamento de biomas acarreta numa escassez de chuvas consideravelmente grande, já que a maior parte das florestas existentes são grandes emissoras de umidade, contribuindo significativamente para as formações de nuvens carregadas e consequentemente, abastecendo represas que se encontram em estado de precariedade hídrica. Tornando-se notório que as ações sociais no meio ambiente obtém grandes influências para o agravamento - ou não - do cenário exposto.

Diante disso, vê-se a todo instante que a crise hídrica presente no país é um mau para sociedade, tornando-se notória a necessidade de sua erradicação. Portanto, cabe ao Ministério do Meio Ambiente em conjuntura ao Ministério da Educação, por meio de palestras ministradas por especialistas em centros educacionais, conscientizar os indivíduos, visando ditar as consequências das ações antrópicas no meio socioambiental. Ademais, cabe também a esfera midiática, já que obtém uma grande influência sobre a população, problematizar o desperdício através de anúncios feitos por especialistas, gerarando uma autorreflexão no acometido, assim como uma modificação nas condutas do indivíduo em sociedade. Por fim, somente dessa maneira o Brasil poderá dar fim a essa utopia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

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