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#69949
A Constituição Federal de 1988 garante aos cidadãos um meio ambiente equilibrado. No entanto, na prática, isso não ocorre devido à diversas problemáticas, como as persistentes crises hídricas no Brasil, causadas, principalmente, pela negligência estatal e pela falta de educação para consumo racional de água.

Nesse contexto, é importante analisar a pouca importância que o governo atribui ao recurso não renovável que é a água. A respeito disso, Friedrich Engels, célebre filósofo alemão, afirma que é dever do Estado proteger os seus filhos. Contudo, essa proteção não ocorre perfeitamente no Brasil, uma vez que a falta de água para abastecimento das cidades é, cada vez mais, perceptível no país, dado, principalmente á má gestão dos recursos hídricos, tal como, a ausência de infraestrutura dos abastecimentos, incapazes de conduzir uma alta demanda de água, causando, muitas vezes, enchentes e, consequentemente, a escassez do recurso nas casas.

Ademais, a ausência de instruções para consumo racional da água contribui ainda mais para o agravamento e persistência das crises hídricas no país. Sobre isso, Immanuel Kant, importante pensador prussiano, afirma que o ser humano é o que a educação faz dele. Seguindo sua linha de pensamento, o pouco esclarecimento da importância dos recursos hídricos pela educação e até pelas mídias sociais faz com que a população exceda os limites do meio ambiente com o consumo excessivo e contamine a água doce disponível para o aproveitamento humano, sem saber que é uma fonte esgotável que dependemos. Assim, a educação tem grande capacidade para lidar com as crises de água no Brasil, contudo, pouco é feito, fazendo o ser humano ser o que ela faz dele, negligente e despreocupado com o meio ambiente.

Portanto, urge que o Governo Federal invista, por meio de direcionamentos mais expressivos dos métodos governamentais, bem como as verbas, em infraestrutura adequada dos abastecimentos de água do país com a finalidade de conseguir lidar com as crises hídricas como a alta demanda e a escassez de água. Além disso é necessário que o Ministério da Educação abra, através de palestras e anúncios públicos, discussões a respeito do consumo da água pelos cidadãos, ministrado por especialistas, a fim de evitar crises por descuido humano. Dessa forma, o Estado pode cuidar dos seus filhos de forma correta e estes pedem garantir seu direito constitucional.
alguém pode me ajudar corrigindo essa, por favor? @vitoriaca @eurodrigo @Ashiley @Willa :cry: :cry:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#72710
Oi, tudo bem? Espero que sim <3
Andei bem longe da plataforma esses últimos dias, pois minha vida tem estado muito corrida. Porém, sei que tem gente que precisa de uma ajuda - mesmo que não seja profissional - e decidi que precisaria retomar as correções, nem que sejam feitas calmamente.
Peço perdão pela grande demora!

Sua correção: https://drive.google.com/file/d/1l5W4hE ... sp=sharing

Abraços e se cuida! Perdão pela demora, mais uma vez.
#72722
vitoriaca escreveu:Oi, tudo bem? Espero que sim <3
Andei bem longe da plataforma esses últimos dias, pois minha vida tem estado muito corrida. Porém, sei que tem gente que precisa de uma ajuda - mesmo que não seja profissional - e decidi que precisaria retomar as correções, nem que sejam feitas calmamente.
Peço perdão pela grande demora!

Sua correção: https://drive.google.com/file/d/1l5W4hE ... sp=sharing

Abraços e se cuida! Perdão pela demora, mais uma vez.
Obrigada de verdade pela correção. :D
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