Avatar do usuário
Por Bianca0712
Quantidade de postagens
#129339
A Constituição Federal definida em 1988 prevê a garantia de direitos e deveres para todos, garantindo o bem-estar da população em geral. Ou seja, isto inclui a total garantia aos devidos direitos a população idosa, assegurando a segurança e integridade na sociedade. Entretanto, mesmo com leis e estatutos que defendem e garantem a pessoa idosa seu lugar na sociedade, essas ações são insuficientes pois não satisfazem as expectativas desejadas.
No que se diz respeito ao bem-estar da população idosa, podemos ver no file "Up - Altas Aventuras" a questão emocional dos idosos, visto que no filme é relatado que Carl, um idoso de 78 anos e protagonista da animação, não possuía família e era solitário. O filme nos mostra a realidade de como os idosos manifestam suas emoções quando ignorados ou desprezados pelos próprios familiares, muitas vezes sendo deixados em asilos, sobre o cuidado de terceiros ou então sobre o próprio cuidado.
Outro ponto a ser destacado é a negligência sofria pelos mesmos, uma vez que a população idosa vem crescendo cada vez mais. Segundo dados a tendencia é que em 10 anos, a população idosa alcance aproximadamente 50 milhões de pessoas, aumentando a demanda de cuidados com esta faixa etária. Considerando que com o envelhecimento da população, se faz necessário o preparo dos órgãos de saúde e órgãos sociais para atender a população idosa, destacando-se casos de vulnerabilidade.
Sendo assim, pensando em uma forma de melhoras á integração das pessoas idosas na sociedade, cabe ao governo a regularização de novas leis e uma possível renovação do Estatuto do Idoso, fazendo jus a Constituição Federal Brasileira. Também fica necessária a criação de organizações e eventos sociais que promovam e conscientizem a sociedade sobre os efeitos do abandono e desprezo para com os idosos e que promovam juntamente o apoio aos idosos que passam por situação de vulnerabilidade social e atendimento psicológico aos mesmos, como uma solução cuidadosa com a saúde mental da população idosa.[/quote]
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
109 Exibições
por isiskjkkjk
0 Respostas 
26 Exibições
por giolopes
4 Respostas 
617 Exibições
por Sabina
0 Respostas 
94 Exibições
por Sabina
0 Respostas 
41 Exibições
por giolopes
Os Direitos da Pessoa Idosa
por Eduarda77p    - In: Outros temas
1 Respostas 
91 Exibições
por Eduarda77p
0 Respostas 
122 Exibições
por Marcos047
0 Respostas 
2144 Exibições
por EwerTrojan
0 Respostas 
1199 Exibições
por Zodd
0 Respostas 
104 Exibições
por Senax

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Segundo a Constituição Federal do Br[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM