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De acordo com os dados da OMS, o Brasil registrou cerca de 47 mil mortes no trânsito por ano e 400 mil ficam com algum tipo de sequela. Nessa perspectiva, percebe-se o quão violento vem sendo o tráfego no Brasil hordieno, mediante a falta de respeito e responsabilidade dos cidadãos,visto que, tais desastres são causados pela indiferença dos condutores e a infração das leis.
Primeiramente, vale salientar que , infelizmente muitos dos acidentes trágicos ocorridos nas estradas são causada pela a ignorância de muitos motoristas. SEGUNDO Dilson de Oliveira Nunes: ”A ignorância é a raiz de todos os males, ela é que causa doença, violência, intolerância e fome”. Nessa perspectiva, nota-se a prepotência dos condutores, causados pelo individualismo e agressividades, corrompendo direitos tão essencial na vida humana.
Outrossim, vale enfatizar que a obrigação de todos é ter consciência do seus deveres e direitos posto, que das condutas e valores que regem A harmonia social. Nessa lógica, para Carlos Roberto Sabbi ” A ética é pura ,inocente, singela e fruto dos valores humanos e comportamentais”, sendo assim, faz-se necessário que o homem em meio ao tráfego desenvolva a empatia, haja vista que, o cenário nesse ambiente torna-se preocupante, frustrante e ameaçador de vidas originada de condutas errôneas e irresponsável por conta de condutores que infringem as leis em todos os contextos.
Portanto, é necessário medidas para mitigar os problemas.Cabe ao Ministériode Educação promover dentro das escolas a educação para o trânsito, por meio da formaçãode cidadãos conscientes, com intuito de ampliar o entensimento dos cidadãos para o exercício da cidadania nas vias públicase fazer com que eles levem as instruções aprendidas nas escolas para a prática cotidiana.Para assim conseguir um Trânsito tranquilo em consonância com a sabedoria de Carlos Roberto Sabbi.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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