• Avatar do usuário
#68865
Problemas com a escassez de fome no Brasil

Diante de verbas que existem para que todos os cidadãos vivam de forma digna, seja com um teto para morar e comida para se alimentar, sabemos que na realidade o governo são segue com as tais verbas e para complicar mais a situação as desigualdades sociais também colaboram para esta problemática.

A escassez de alimentos no Brasil é uma problemática que aumenta cada vez mais com o passar dos dias, de acordo com estudos comprovados, no ano de 2020 em torno de 19 milhões de brasileiros se encontraram em situação de fome. Por mais leis que existem para resguardar o cidadão, o governo não cumpri seguindo as verbas e a pergunta que sempre fazemos: para onde estar indo o dinheiro que deveria ser investido nas pessoas!? Contudo há algumas poucas ações que ajudam essa população precária, temos exemplo o momento que estamos vivendo agora estamos enfrentando a pandemia do covid-19 e o governo distribui cestas básicas mensalmente, mas possuem famílias grandes,que não conseguem se sustentar apenas com um pacote de arroz, feijão, macarrão, dentre outros produtos por mês. Algumas pessoas para não morrerem de fome procuram restos de comida em lixos, migalhas do chão e se alimentam desses restos, podendo afetar também a saúde deste individuo, muitas mortes são dadas por bactérias e doenças causadas por comidas que já não estão mais em boas condições.

A desigualdade social contribui ainda mais para essa escassez, a população mais pobre muitas vezes não possui renda suficiente para garantir a comida do dia a dia, aquelas pessoas que possuem uma renda maior poderia ajudar com doações a aquelas pessoas mais precárias, porém também não é assim que funciona, acontece na verdade o contrário, pessoas que possuem mais condições desperdiçam mais comidas também.

Doações e colaborações de pessoas com alta renda seriam de grande ajuda aos que necessitam. Se cada um ajudasse o próximo conseguiríamos diminuir a escassez de comida mais rápido, contribuindo também para a diminuição de mortes causadas pela fome e bactérias alimentares. O governo também poderia fazer arrecadações de alimentos semanalmente/mensalmente e organizar eventos de caridade e aos que precisam, sabemos que verbas e dinheiro para eventos assim o governo possui,porém não sabemos o que fazem com este dinheiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Mascarenhas , Boa noite! Fiquei ausente da plata[…]

vitoriaca maiconpgtu hel0oooo oii,voc&ecir[…]

natymello10 , wagner123 , Escarlate , YsisDo[…]

O artigo 6º da Constituição Fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM