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Por Yas3min
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"Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência dele". A frase do escritor Mark Twain reflete diretamente no termo resiliência, uma vez que é necessária coragem para encara os problemas cotidianos. A palavra resiliência provêm da palavra resílio, significa retornar ao estado anterior, desse modo, passou a ser utilizada como sinônimo de recomeço. Nesse momento a falta de resiliência tem afetado grande parte das pessoas, principalmente os jovens, estes encontram-se inseguros com a infinidade de possibilidades em sua volta.
Pesquisas em todo mundo mostram o quanto os jovens de nossa geração sentem-se desconfortáveis e incapazes de enfrentar as adversidades da vida rotineira de forma tranquila. Tal problema pode ser causado por fatores como: a proteção excessiva dos pais, estes que constroem uma máquina de autoestima e de sins, fazendo seus filhos acreditarem em um mundo perfeito. A super competitividade em diversas áreas da vida, acadêmica e profissional merecem notoriedade no pessimismo dos jovens. Esses fatores estão relacionados ao aumento no número de casos de depressão e ansiedade, gerando preocupação na área da saúde mental.
Nesse sentido, faz-se necessário que os pais deixem seus filhos mais livres para realizarem suas próprias escolhas e resolverem seus problemas sozinhos, para que assim venham a ser mais otimistas. Cabe também ao Ministério da Saúde elaborar melhores estratégias para dar um enfoque maior na saúde mental dos jovens, estratégias como um site gratuito no qual psicólogos possam conversar com pacientes de qualquer lugar. Tudo para que os jovens brasileiros acreditem que podem fazer e chegar aonde quiserem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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