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#59310
Várias regiões brasileiras, durante a copa do mundo de 2014, foram alvos de mudanças estruturais, com intuito de conseguir abrigar obras direcionas ao evento poliesportivo. Nesse contexto, as alterações do espaço geográfico urbano acabaram afetando à dinâmica local sobretudo o modo de vida das pessoas, apresentando situações problemáticas no setor socioeconômico. Dessa forma, torna-se claro que os efeitos da gentrificação no Brasil necessita de análises eficazes e peremptórias.
Em primeiro lugar, é importante destacar que, gentrificação entende-se pela substituição, rápida ou gradativa, de paisagens tipicamente periféricas em espaços nobres ou comercias. Sob esse viés, pode-se apontar que para parcela da sociedade, cujo participam e desfrutam da dinâmica urbana, tal processo apresenta-se como revitalização do ambiente, porém, para aqueles excluídos dos desfrutes das cidades, sofrem o impacto do imenso custo social, tendo como consequência a migração forçada para áreas mais distantes
Diante do exposto, o combate aos efeitos desse fenômeno torna-se mais difícil a medida que praticas estatais aliadas a financiadores e agentes imobiliários, segregam moradores incapazes de custear altos valores instituídos em determinado ambiente, havendo portanto o remanejamento de pessoas.
A vista disso, o fenômeno de mudança socioespacial, caracterizada pela chegada de setores de classe média para alta ou atividades comerciais, acompanhada da saída da população de renda mais baixa, necessita do apoio da esfera pública e privada associada a práticas positivas e naturais, como o auxílio de descontos com serviços e alugueis, garantindo aos moradores mais antigos a oportunidade de se manterem nos seus locais de origem. Velando as consequências reais da gentrificação
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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