Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38774
A Agenda 2030, baseado nos seus 17 objetivos, visa orientar as nações do planeta rumo ao desenvolvimento sustentável. Quando fala-se em fontes renováveis para a produção de energia, simultaneamente é retratado o 12º objetivo da Agenda 2030, que é produzir e consumir de forma sustentável. Uma vez que nota-se o crescimento da população, torna-se cada vez mais inevitável a necessidade de ações renováveis para suprir a grande demanda da sociedade. Portanto, encontrar caminhos para a produção de energia através de fontes limpas, é um objetivo à curto prazo.

Precipuamente, percebe-se que devido o aumento de habitantes a exigência por energia aumenta, então é de suma importância que sejam instalados não só os parques hidráulicos, mas também os eólicos e as placas solares. Pois quando têm-se fontes alternativas, a chances de ocorrerem falhas nesses setores são menores, visto que em algumas épocas a hidrelétrica passa por escassez de água e consequentemente usa-se o petróleo como fonte de energia, o que reflete no aumento na conta de luz do cidadão e na maior poluição do planeta.

Segundo BloombergNEF, o Brasil encontra-se na terceira posição dentre os países de mercados emergentes considerados mais promissores para o investimento no setor energético. Ademais, tal investimento resulta em um melhor avanço no desenvolvimento tecnológico, econômico, sustentável, político entre outros.

Portanto, faz-se necessário que mudanças cabíveis sejam tomadas. A Agência Nacional de Energia Elétrica ( ANEEL ) deve não só investir em fontes saudáveis, mas também criar projetos ,que devem ser realizados, com o intuito de implantar energia renovável por meio de verbas que serão liberadas pelo Governo, a fim de atingir um número relevante de consumo e produção de energia sustentável. Assim, pode-se cumprir o objetivo 12 da Agenda 2030.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ashiley , obg

Sua nota ficou 800! Espero ter ajudado! ;)

Na obra "Utopia", do escritor inglê[…]

Segundo jean-paul Sartre "A violência, […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM