A normalização do uso do cigarro nas gerações passadas propagandas até hoje nos meios de comunicação e mídia reproduzem diversas consequências relacionadas a prática na sociedade. A publicidade direto ou indireta impostas por esses meios, dirigida principalmente ao público jovem, além da influência dos ambientes onde o consumo é recorrente em locais públicos ou no próprio ambiente domiciliar que persuadem cada vez mais cedo de maneira direta ao ato. Segundo o filósofo Nicolau Maquiavel, "os fins justificam os meios" ou seja, os meios que proliferam o incentivo consumo, estão totalmente ligados as consequências do mesmo na sociedade.
Ademais, vale sentar-se o papel da educação nesre cenário, na função de levar informações e conhecimentos sobre o uso do tabaco, as minorias e a população mais carentes, que não contam com acesso da mesma, a fim de alertar sobre os riscos da atividade na saúde. Segundo a pesquisa do Instituto Nacional de câncer, em 2015, o forte crescimento do consumo do tabaco acarretou em influências direta com mortes por doenças pulmonares, AVC, doenças cardíacas e pneumonia entre outras, isto porque a maioria dos adeptos eram de baixa renda e não possuíam consciência sobre os malefícios do mesmo.
Portanto, cabe ao Estado, através do Ministério da Saúde aliado ao da educação, medidas para solucionar o agravamento de tal empecilho,por meio de campanhas e palestras por profissionais de saúde nas escolas e comunidades para oferecer direcionamento e conhecimento a sociedade. Outra medida seria mudar os padrões empregados aos jovens pelas mídias, em virtude da mesma oferecer influência a prática, por meio de propagandas em horários nobres que busquem ressaltar a nocividade do cigarro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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