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#48359
É indiscutível que a questão dos maus tratos aos animais está presente em diversos âmbitos, como desde o espancamento até a matança para consumo. Trata-se de um problema de inconstitucionalidade, visto que o artigo n° 225 da Constituição Federal assegura um ambiente íntegro para os seres, contudo, a crença de soberania humana e a sobreposição de interesses financeiros prevalecem sobre essas vidas.
Ao se examinar tal impasse, nota-se a falsa sensação de supremacia adotada pela sociedade, pois segundo Paulo Kogos (1986), a única soberania válida é a dos indivíduos. Tal pensamento reflete diretamente na ingente objetificação dos animais, como a compra e venda motivada pela ganância fruto do capitalismo.
Outro fator existente é a imposição de ideias monetárias, por parte de grandes entidades, sob essas criaturas. De acordo com Hugo Penteado (1966), economista brasileiro, "a busca excessiva pelo lucro cega as grandes empresas quanto aos impactos na natureza". Partindo do presuposto, infere-se que isso retrata as atitudes de órgãos que realizam testes em animais e as atrocidades das indústrias alimentícias.
Dado o exposto, torna-se compreensível a urgência de medidas que solucionem o imbróglio, portanto, entende-se que cabe ao Ministério do Meio Ambiente uma maior fiscalização de locais que tenham histórico de utilização de animais para fins econômicos, objetivando findar essas práticas. Também é de grande valia a criação de um Disk Denúncia especializado nessa área, e campanhas midiáticas que visem a divulgação desse meio de comunicação, a fim de conscientizar e incentivar a população a expôr casos de violência animal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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