Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39102
O contrabando de animais exóticos tem movimentado bilhões de dólares a fim de comercialização, uma vez que esses animais são retirados do ambiente natural, sendo expostos a ações violentas desde a captura até locomoção para o local de destino, além de, contribuir para o desequilíbrio ecológico. Portanto, o tráfico de animais silvestres é uma problemática a ser combatida.
Em primeiro lugar, a agressão ao animal começa com os métodos de captura realizados por traficantes a partir de armadilhas, entre elas, no caso das aves, ficam presas a uma fita instalada nas árvores e quando retiradas sofrem mutilações. Além disso, os animais capturados recebem sedativos para serem transportados e em seguida presos em gailoas, como resultado, antes mesmo que cheguem ao destino final, alguns não sobrevivem a tal situação de estresse, visto que, dividem espaços pequenos com outras espécies como também, a doses de sedativo que diminuem a pressão do animal, podendo levar a morte.
Desde modo, corre-se o risco de extinção temporária ou definitiva, na qual contribui para o desequilíbrio ecológico, já que cada animal exerce funções importantes dentro da natureza, entre elas: a cadeia alimentar, onde cada animal se alimenta de outros seres, caso falte essa fonte de alimento resulta no desequilíbrio do restante da cadeia.
Portanto, conclui-se que, o tráfico de animais silvestres torna-se ameaça a vida animal e para o resto do meio natural em que habita, logo, é preciso que tenha fiscalizações ambientais incentivados e com a devida preparação dos fiscais através do Ministério do Meio Ambiente, bem como a ajuda da Polícia Ambiental para vigiar e localizar esses traficantes, afim de resgatar os animais a tempo, caso capturados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Ashiley , obg

Sua nota ficou 800! Espero ter ajudado! ;)

Na obra "Utopia", do escritor inglê[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM