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Por Thalya23
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Francis Bacon, ao relacionar o conhecimento ao poder , afirmou que o saber fornece meios para alterar o panorama vivido. No entanto ao observar os caminhos para combater o tabagismo na sociedade brasileira, certifica-se que a tese do filósofo Francis Bacon diverge da realidade tupiniquim hodierna, haja vista a persistência do aumento do consumo entre jovens. Desse modo , para mediar a problemática, os aspectos socioculturais e governamentais serão discutidos.
É preciso considerar, antes de tudo, a mentalidade coletiva, segundo conceito de normalização de Michel Foucault, há na sociedade a repetição de comportamentos tem a devida reflexão crítica dessa conduta. Sob tal perspectiva, quando se analisa o combate ao tabagismo no Brasil, verifica-se que a falta de deliberação minuciosa sobre o assunto em questão intensifica ao revés, uma vez que o aumento do consumo do tabaco entre jovens e adolescentes brasileiros. Com isso, torna-se imprescindível a discussão coletiva para atenuar o impasse.
Além disso , merece em fase o quesito estatal ,de acordo com John Locke por meio de contrato social estado deve garantir o bem-estar coletivo.
No entanto o tabagismo na sociedade brasileira contrata o ideal do filósofo, tendo em vista os malefícios para a saúde para esses jovens, destarte Vê se a importância da atuação do estado na resolução do porém.
Infere-se ,portanto a necessidade de combater os problemas enfrentados para o combate do tabagismo na sociedade brasileira. Para isso é necessário que o Ministério da Saúde em parceria com os órgãos públicos, investir em especialistas que tem o domínio sobre o assunto ,promovendo campanhas que enfatizem os riscos por meio de palestras nas instituições de ensino. Tal atividade possui o intuito de conscientiza população sobre os malefícios do tabaco somente assim essa questão será minimizada no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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