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#78951
A cultura do tabagismo na sociedade brasileira é um hábito acarretado de gerações passadas, visto que, em décadas anteriores, não havia proibição do uso do fumo em locais fechados, por exemplo. Entretanto, com o conhecimento atual a respeito dos riscos para a saúde proporcionados pelo uso do entorpecente, faz-se necessário a criação de caminhos para combater o tabagismo na sociedade brasileira, sendo eles, a fiscalização governamental e a redução da banalização do ato.

Sob essa ótica, a perpetuação dos altos índices do tabagismo na sociedade brasileira provém de uma inadvertência governamental predominante, apesar da consciência de seus males. Tendo isso em vista, há um descumprimento do artigo 3 da Constituição Federal de 1988, que tem como objetivo promover o bem-estar dos cidadãos. Portanto, a construção de ações governamentais que retardam o uso do fumo proveria um caminho contrário da perpetuação dos altos índices do tabagismo na sociedade.

Além disso, a banalização do ato de fumar é presente nos grupos sociais. No desenho ''Pica-Pau'', pode-se observar o personagem principal fazendo uso do narcótico como forma de ''status'' ou em situações para aliviar o estresse. Saindo das telas, tal analogia se faz aparente na mentalidade dos brasileiros de diferentes idades, o que faz com que tal finalidade do uso anule os riscos para a saúde do usuário. Com isso, é imprescindível o combate dessas ideologias estruturadas no âmbito social.

Portanto, para o combate do tabagismo na sociedade brasileira, é necessário que o Governo Federal, juntamente ao Ministério da Saúde - órgão governamental responsável pela saúde pública do Brasil - promovam organizações de centros de reabilitação das vítimas do vício do tabagismo, por meio de anúncios em emissoras de televisão, com a finalidade de compartilhar os riscos e divulgar a ação acolhedora, para que a sociedade verde-amarela caminhe no sentido do combate ao tabagismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#79312
Parabéns, sua redação está maravilhosa, muito bem construída e argumentada, porém senti um pouco de repetição de palavras, o que fez você perder uns pontinhos na competência um - na minha opinião.

Se puder dar uma passadinha na minha redação que tem o mesmo tema (post79309.html#p79309), agradeço muito. Abraços!

Excelente redação amigo.

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

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