Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50059
O tabaco está presente na sociedade desde o século XV, em que esta planta era utilizada para fins medicinais e religiosos pelos indígenas. No século XXI é fato que esta não é mais a realidade do uso do tabaco, visto que é motivo de vício para muitas pessoas causando malefícios a saúde. Diante disso, se torna importante analisar as causas desse vício para então criar caminhos para combate-lo.
A "glamourização" do cigarro é uma das principais causas que prejudica o combate do mesmo. Isto se deve pelas mídias sociais, como propagandas, séries, filmes, entre outros, criarem personagens que utilizam o fumo de forma romantizada, originando um "fetichismo" nas pessoas, principalmente nos jovens. Por exemplo tem a propaganda "Cowboy da Marlboro" que fez sucesso no século XX e influenciou diversas pessoas ao fumo. Em consequência disso, muitos sujeitos para se encontrarem "descolados" assim como seus personagens preferidos começam a fumar prejudicando a saúde.
Em consonância a isso, tem-se a indústria de cigarros que utiliza de muitos meios para atrair as pessoas ao fumo e assim venderem seu produto. Isto pode ser visto no filme "Obrigada por fumar" de 2005, em que o personagem principal, lobista da indústria de cigarros, promove o fumo de forma indireta por meio de cenas em destaque em filmes. Paralelamente, embora tenha sido criada leis que proibam a criação de propagandas que estimulem o uso de tabaco e a lei antifumo, a influência da indústria tabagista ainda é presente na sociedade brasileira. Logo, precisa ser revista para assim combate-la.
Portanto, é mister que o Estado tome caminhos para amenizar o quadro atual, visto que apresenta riscos para a saúde coletiva. Dentre esses caminhos, urge que o Ministério da Saúde crie campanhas de âmbito nacional que seja divulgada nas mídias sociais, como nas redes sociais para alertar a população brasileira sobre os malefícios do cigarro, estimulando o combate ao tabagismo. Ademais, que o Ministério da Cultura crie leis que proíbam a romantização do tabaco em filmes e novelas nacionais para que não promovam o fumo de forma indireta. Sendo assim, é possível que o consumo diminua na sociedade do Brasil, principalmente entre os jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A busca pela aparência perfeita

A busca descontrolada pela aparência perfeit[…]

XxDamastco pode avaliar, por favor?

NayraSantos marliac Juliana2020 EduardoP[…]

Inspirado nos relatos da professora norte-american[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM