Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#46763
O tabagismo não é um problema hodierno. Desde o século XX esse elemento faz parte da sociedade, estando presente em grandes clássicos do cinema como ‘’Bonequinha de Luxo’’ e ‘’Casablanca’’, passando uma imagem de glamour e riqueza, e não atentando ao dano causado. No entanto, hoje, mesmo com os meios de informações que mostram o quão prejudicial é, o número de fumantes vem crescendo. Sendo assim, é fundamental analisar as razões que tornam essa problemática uma realidade, e quais são as causas para a sociedade.
Em primeiro plano, e fulcral ressaltar que o cigarro faz parte de uma cultura, sendo evidenciado em filmes, séries e músicas. Segundo a filósofa Simone de Beauvoir, o pior dos problemas sociais é que o povo se habituou a eles. Dessa forma, o conteúdo gerado por essas mídias, influenciam jovens a fumarem, lhes passando a visão de sucesso, dinheiro e liberdade associado ao prazer e tranquilidade, fazendo com que o tabaco se torna moda, da mesma forma que foi a um século atrás.
Ademais, outro fator a salientar é a consequência decorrente do uso do tabaco. Nesse caso, problemas como pneumonia, doenças pulmonares e cardíacas são alguns agravantes causados pela nicotina presente nestes cigarros. De acordo com a OMS, mais de 8 milhões de pessoas morrem por ano, sendo com uso direto desse produto ou não-fumantes expostos ao fumo passivo. Além disso, é considerado a maior causa de morte evitável, logo, é importante que a saúde pública esteja atenta e tomem medidas para que o número desses casos diminui.
Entende-se, portanto, que medidas devem ser tomadas a fim de mitigar os impactos causados pelo tabagismo na sociedade brasileira. Para isso, cabe ao Ministério da Saúde organizar projetos junto com médicos e psicólogos para que auxiliem no tratamento de dependência dos fumantes. Ademais, as escolas e mídias devem conscientizar toda a população quanto as consequências acarretadas ao uso desse produto a curto e a longo prazo, através de palestras, filmes e documentários. Desse modo, com toda informação, a realidade será diferente da que foi passada no século XX.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Racismo no Brasil

O racismo é uma ferida aberta no Brasil. Me[…]

A Revolução Industrial foi um per&ia[…]

A constituição Federal de 1988, docu[…]

Transtornos mentais são muito comuns na soc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM