Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#45460
Na década de 60 , a mídia, os meios de comunicação, especialmente as novelas brasileiras tratavam o ato do consumo de tabaco sinônimo de elegância , eram comum, entre criança chocolate em forma de cigarro . Diante disso retratava uma sociedade eminente ao risco é o hábito de fumar formentada desde de décadas passada representa um grave problema de saúde pública .
Inicialmente , o tabagismo é uma doença crônica causada pela dependência ao tabaco , logo o incentivo do uso desta substância , resultou-se alto índice de mortalidade , como comprova o ministério da saúde no qual o Brasil 428 pessoas morrem por dia derivado utilização do tabaco. Um Cenário desastroso , no entanto comprova como meio de comunicação influencia a sociedade , assim sendo poderá ser um meio para regredir os frutos de 1960
Ademais, o alto índice de fumantes acarretou em um colapso nas redes hospitalares , pois usuários são acometidos com maior frequência a infecções e problemas pulmonares , além disso causa malefícios para os não -fumante exposto ao fumo passivo . produzindo assim um grave problema de saúde pública ,que poderia ser evitado pelo simples fato de não utilizarem tabaco .
Logo, medidas são necessárias para resolver essa problemática , portanto o SUS -sistema único de saúde - , agregado a mídia deverá alertar o efeito maligno que essa substância causa, por meio de campanhas e palestras nas escolas sendo o público-alvo os jovens e assim poderá haver uma mudança no cenário brasileiro
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#45527
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

Na década de 60 , a mídia, os meios de comunicação, especialmente as novelas brasileiras tratavam o ato do consumo de tabaco sinônimo de elegância , eram comum, entre criança chocolate em forma de cigarro . Diante disso retratava uma sociedade eminente ao risco é o hábito de fumar formentada desde de décadas passada representa um grave problema de saúde pública .( Nessa introdução noto sua contextualização, apresentação do tema, mas falta a tese!!!!)

Inicialmente , o tabagismo é uma doença crônica causada pela dependência ao tabaco , logo o incentivo do uso desta substância , resultou-se alto índice de mortalidade , como comprova o ministério da saúde ( Ministério da Sáude)no qual o Brasil 428 pessoas morrem por dia derivado utilização do tabaco.( Faltou o termo coesivo!)
Um Cenário desastroso , no entanto comprova como meio de comunicação influencia a sociedade , assim sendo poderá ser um meio para regredir os frutos de 1960(ponto)( Nesse desenvolvimento não noto seu tópico frasal e muito menos sua argumentação e e abordagem sobre o tema!!!)

Ademais, o alto índice de fumantes acarretou em um colapso nas redes hospitalares , pois usuários são acometidos com maior frequência a infecções e problemas pulmonares , além disso causa malefícios para os não -fumante exposto ao fumo passivo . produzindo assim um grave problema de saúde pública ,que poderia ser evitado pelo simples fato de não utilizarem tabaco .( Nesse desenvolvimento só noto sua argumentação. Falta o tópico frasal, os dados comprovativos e a arrematação da tese!!!)

Logo, medidas são necessárias para resolver essa problemática , portanto o SUS -sistema único de saúde - ,( Agente) agregado a mídia( Agente) deverá alertar o efeito maligno que essa substância causa, ( Ação)por meio de campanhas e palestras nas escolas sendo o público-alvo os jovens ( Meio)e assim poderá haver uma mudança no cenário brasileiro( Finalidade)(ponto)( Conclusão incompleta. Falta o detalhamento da proposta!!!)

Sua redação carece muito de aspectos relevantes. Estude tese, argumentação, tópico frasal,arrematação de tese e proposta de intervenção. Assim também como estrutura e planejamento de uma redação.
No mais , é só! :D
#45591
@Yr6tgi8, oi!

Legenda:
ERRO
SUBSTITUIÇÃO/SUGESTÃO
MELHORÁVEL
DESNECESSÁRIO
(IDENTIFICAÇÃO DOS 5 ELEMENTOS)
(MEUS COMENTÁRIOS)
REPETIÇÃO

Comentários gerais :arrow: Como a Glenda já fez algumas observações, eu ire corrigir a parte gramatical e falar brevemente sobre o conteúdo. Se atente à estrutura do texto, lembre-se da estrutura de cada desenvolvimento: tópico frasal+repertório+argumentos+fechamento. O seu D1 e D2 só tem o repertório, mas não vemos a sua argumentação e nem o fechamento do parágrafo, além do tópico. O primeiro passo é aprender a estruturar a sua redação, aí você vai arrumando a gramática com o tempo e melhorando a argumentação. Quanto à conclusão, tente sempre pensar nos 5 elementos.
Lembrete: quando se utiliza a vírgula não é preciso saltar espaço antes dela, mas somente depois.


Na década de 60 , a mídia, e os meios de comunicação, especialmente as novelas brasileiras, tratavam o ato do consumo de tabaco sinônimo de elegância , eram comum, entre criança chocolate em forma de cigarro até mesmo entre crianças, em que os chocalates tinham formatos de cigarro . Diante disso, retratava uma sociedade eminente ao risco é o hábito de fumar (parte confusa) formentada desde de décadas passadas e representa um grave problema de saúde pública .

Inicialmente , o tabagismo é uma doença crônica causada pela dependência ao tabaco , logo, o incentivo do uso desta dessa substância , resultou-se resultou no alto índice de mortalidade , como comprova o ministério da saúde, no qual o Brasil 428 pessoas morrem por dia derivado utilização do tabaco. No entando, Um Cenário desastroso , no entanto comprova como o meio de comunicação influencia a sociedade , assim sendo poderá ser um meio para regredir os frutos de 1960

Ademais, o alto índice de fumantes acarretou em um colapso nas redes hospitalares , pois usuários são acometidos com maior frequência a infecções e problemas pulmonares , além disso causa malefícios para os não -fumante exposto ao fumo passivo . produzindo assim um grave problema de saúde pública , que o qual poderia ser evitado pelo simples fato de não utilizarem tabaco .

Logo, medidas são necessárias para resolver essa problemática , portanto o SUS -sistema único de saúde - , agregado a à mídia deverá alertar o efeito maligno que essa substância causa, por meio de campanhas e palestras nas escolas, sendo jovens o público-alvo os jovens e assim poderá haver uma mudança no cenário brasileiro


Estude sobre vírgula, ponto final, colocação das palavras e construção de orações, isso pode te ajudar.
Qualquer dúvida estou à disposição, bons estudos! ;)
#45687
Yr6tgi8 escreveu:@GlendaMorais muito obrigada , tentarei melhora com as suas pontuações . Só uma dúvida : na introdução , a parti " diante disso " não e considerado tese ?
Não porque você apresenta o tema sobre O problema do tabagismo na sociedade atual. Se fosse a tese, ainda assim estaria errado, porque você não esclarece o que causa a problemática!
analfabetismo no Brasil

Atualmente, o analfabetismo ainda tem sido um prob[…]

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Podemos ver no filme "Muito além do Pe[…]

Em uma reportagem do Jornal Nacional, foi afirmado[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM