Antes de tudo, é necessário ressaltar que a normalização do cigarro é oriunda de longo contexto sociocultural, uma vez que, simboliza riqueza e status. Nesse viés, fica nítido que essa padronização, revela o desejo do indivíduo de ser superior, por exemplo, o filme “Grease- nos tempos de brilhantina”, no qual ,alguns personagens fumam na escola para parecem descolados e populares. No que tange ao produto, é valido apontar que a indústria cultural possui uma parcela considerável, a respeito da regularização legal da mercadoria, haja vista que, mesmo que as empresas vendam o tabaco para os cidadãos com avisos de quais danos podem causar, o mercado continua vendendo e contribuindo pelo vício, pois está interessado no retorno monetário e não na saúde das pessoas.
Concatenado a isso, vale salientar que os elementos presentes no tabaco, contribuem para os problemas de saúde dos fumantes. Acerca dessa premissa, observa- se que o hidrocarboneto, substância presente no cigarro, é altamente tóxico, causando câncer e diminuição da expectativa de vida, tal como o produtor cinematográfico, diretor e empreendedor, Walt Disney, que foi vítima de um câncer no pulmão. Verifica-se, porém, que os fumantes passivos, ou seja, cidadãos que não fumam, porém entraram em contato com a fumaça tóxica, também estão em risco, devido a livre circulação dos tabagistas. Logo, revela-se ser um grave problema de saúde pública, em virtude de que não há tantos lugares adequados para os mesmos.
Em suma, faz-se mister a ação do Estado para o progresso da nação. Portanto, urge que o Ministério da Saúde crie, por meio de verbas governamentais, campanhas publicitárias que enfatizem a nocividade do uso dessa droga lícita, incentivando a fiscalização e o maior investimento na criação de espaços apropriados para tal. Apenas assim, será possível melhorar a saúde da população.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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