Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42216
Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito a saúde e ao bem-estar social. Conquanto, o consumo e a venda do tabaco impossibilita que grande parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no uso do tabaco, que gera por consequência do consumo o tabagismo. Segundo os dados obtidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde), 10% da população brasileira é dependente do consumo do tabaco. Atualmente, o tabaco é considerado como o mal do século, devido aos diversos malefícios a saúde, incluindo também a maior causa de mortes ao redor do mundo, após render aproximadamente 7 milhões de vítimas por ano. Diante do exposto, a venda desse produto incentiva gradualmente a compra, por ser considerada uma droga recreativa comum e muito popular isso traz grande impacto social, no âmbito social e coletivo presente em todo território brasileiro. Além da questão social é perceptível notar o peso que o tabaco carrega em toda área médica.
Faz-se mister, ainda, salientar a venda e o consumo do tabaco como impulsionador do tabagismo. De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações políticas, econômicas e sociais é a característica da “modernidade líquida” vivida no século XXI. Diante de tal contexto, o tabagismo é a doença que representa os maiores riscos de câncer pulmonar no período atual. Seu uso é proibido em locais públicos afim de evitarem a contaminação do ambiente pela fumaça do produto. Informações dadas pela OMS confirmaram que cerca de 80% da população brasileira são de baixa renda, e não tem acesso aos serviços de saúde e saneamento básico, o que dificulta a qualidade de vida.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas públicas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que promover palestras educativas nas escolas e na comunidade sobre os danos do tabaco através do Ministério da Saúde e instituições relacionadas o quadro seria diferente. Reforçando o tratamento médico dos doentes com auxílio do governo, o Brasil poderia superar o tabagismo na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais Jeniffeeee Ashiley Por favor, d[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Por favor, destaquem m[…]

Oii! Vou apontar algumas coisas aqui,espero que aj[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM