Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#41911
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que 67,2 milhões de brasileiros são sedentários. Embora seja um número parcialmente alto, o problema dos caminhos para combater o sedentarismo no Brasil continua presente, visto que os avanços tecnológicos estão cada vez mais inseridos na sociedade. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar esse cenário, que possui como causas a mentalidade social e a má influência midiática.
Em primeiro plano, é preciso salientar que a mentalidade social é uma causa latente do problema. Dados do IBGE mostram que o sedentarismo é um reflexo cada vez mais comum entre os brasileiros, visto que problemas de saúde como a obesidade, baixo consumo de alimentos saudáveis e a falta de prática de atividades físicas estão associadas a este mau. Com os avanços tecnológicos e modernidade muitas pessoas preferem ficar em casa.
Em segundo plano, outra causa é a má influência midiática. Segundo Pierre Bourdieu, "Aquilo que foi criado para se tornar instrumento de democracia direta não deve ser convertida em mecanismo de opressão simbólica". Isso mostra que as mídias não desempenham seu papel de influenciar e informar as pessoas sobre o bem de se praticar atividades físicas.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Portanto, é preciso intervir sobre o combate ao sedentarismo na população brasileira. Para isso, o Governo Federal, em parceria com as Mídias promovam projetos por meio de palestras, brincadeiras e trabalhos com o propósito de que mais pessoas vejam os pontos positivos de praticar atividades físicas variadas. Tal ação poderá contar com a divulgação das mídias, assim, sucessivamente esses meios irão fazer seu papel no cenário atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

TEMA: BRASIL ACIMA DO PESO: O QUE FAZER?

No Brasil, onde se possui uma economia fortemente […]

Vou corrigir sua redação de acordo c[…]

"O maior erro que um homem pode cometer &eacu[…]

:) Sua nota ficou 780! Espero ter ajudado!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM