Preliminarmente, é preciso ressaltar que a preocupação insuficiente do Governo, é um fator fundamental na perpetuação da problemática. Diante disso, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), seja a responsável por políticas contra esse preconceito, ele meio que faz poucas leis e medidas contra o racismo. Também, o governo sempre esquece de criar novos programas de conscientização contra esse ato racial, como: comerciais de televisa contra essa atitude racista para conscientizar o expectador do que é esse problema e entre outros. Deste modo, se o Governo não criar algumas campanhas de combate contra esse ato, esse ódio ainda permanecerá a existir.
Diante dessa problemática, a escola sempre esquece de falar desse assunto no dia a dia dos alunos, desde a educação básica até o ensino médio. Por que, muitos dos alunos dos dias atuais, sempre cria uma nova brincadeira que termina sempre em confusão. Como, o acontecimento de um massacre de uma escola em Blumenau, a história se iniciou no momento em que dois alunos estavam numa discursão e o aluno chamou o ex aluno de macaco. Por conta disso, a professora não fez nada, e entre outras coisas ditas. Com isso, se as escolas não palestrarem sobre esse assunto, o colegial continuará a usar essa prática.
Portanto, cabe a Administração pública em criar novas políticas Governamentais e programas direcionado ao combate á discriminação, para que não há nenhuma prática da discriminação racial no país. Por conseguinte, fazer novas palestras tanto para as escolas públicas e privadas tanto para aos expectadores, para mostrar o quão é importante dá o fim nessa agressão racial, e por ultimo, o Tribunal de Justiça gerar novas medidas contra este ato.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada