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Por Marianachav
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O racismo se contextualiza como o ato de negligência ao indivíduo devido à sua étnica racial. Atualmente, convém em grande escala uma proclamação de manifestos, referindo-se a cor de uma pessoa sendo ela preta, negra, parda, indígena ou formas culturais diferentes da convivência em sociedade. O filme "cabeça de nêgo" retrata essa realidade vivida, destacando assim, as pessoas que sofrem com negligência a sua cor racial.
Devido a aparição de milhares de imigrantes negros em um determinado país, consequentemente causa distinções inigualáveis a pessoas brancas havendo indiferenças que diariamente provocam e avançam juntamente as intenções de um ser. Visivelmente esse fato causa um certo ambíguo da personalidade de pele clara ou de mente racional egocêntrica e achista, relacionado a violência ou forma de educação e continuação de vida.
A partir da falta de oportunidade, essas pessoas visam contrair formas de sobrevivência, que compartilham de um caminho tumultuoso, que acabam afetando de forma significativa suas vidas, como o analfabetismo, marginalização e até a criminalidade juntamente a exclusão.
portanto, por meio de ações que visam uma igualdade dentro do meio escolar, motivando e incentivando os alunos a uma qualidade mais solidária e futura de ensino. Assim cabe aos educadores fazer sua forma de educação ser coletiva incluindo a todos. Ressaltando a importância de regulamentos que conjuguem uma qualidade de vida mais igualitária, evitando e minimizando a comunidade excluída.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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