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Por NickReiss
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A série norte-americana "Todo mundo Odeia o Chris", ilustra a vida cotidiana de Chris, um jovem negro que luta todos os dias para ser aceito pela sociedade. De maneira análoga, fora da ficção, a realidade não difere, visto que a discriminação de raças está presente na vida de inúmeros brasileiros assim como a inoperância a estatal também falha na hora de cumprir o seu papel.
  Uma vez o cantor-compositor jamaicano Bob Marley disse "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra". A partir dessa máxima, torna-se necessário entender que a discriminação pela raça negra configura uma grande problemática, uma vez que o racismo se encontra presente em escolas, meios sociais e ambiente de trabalho causando guerras diárias na vida desses indivíduos de modo semelhante a vida de Chris.
  Ademais, a inoperância Estatal merece ganhar destaque pela ineficácia do seu trabalho, pois a poder Judiciário falha no momento de fiscalizar o cumprimento das leis já existentes que apoiam pessoas negras de modo que muitos criminosos quase sempre permanecem impunes após um ato racista criminoso, deixando a vítima desamparada e injustiçada.
  Portanto, para abolir esse pernicioso cenário é dever das escolas incluírem desde as fases iniciais de ensino, palestras e seminários que promovem a igualdade racial para haver o entendimento que todos somos iguais. Além disso, cabe ao poder Judiciário fiscalizar o comprimento da lei antirracismo promulgada em 1989. Em adição, é crucial que os acusados de racismo sejam submetidos a julgamentos rigorosos, somente assim teremos um Brasil justo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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