"Amai o teu proximo como a ti mesmo" , essa citação encontrada no livro sagrado dos cristãos , mostra a importância de ter empatia . No entanto, boa parte da população é preconceito , longe do amor mencionado no livro . Muitas pesspas tratam com maldade os negros , agredindo-os com diversos tipos de violência, tanto como verbal , fisica e até sexual , e por medo muitos não correm atrás dos seus direitos no corpo social.
Ademais , é imperioso analisar a ausência de medidas governamentais para combater a negligência do Estado. O artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos humanos, garante segurança e igualdade para todos . Mas logo percebe-se, que esta lei é colocada em plano imaginário, pois o Estado não cumpri com essas leis e não criam medidas públicas voltada para esse grupo , e enquanto houver essa negligência , mais a população sofrerá.
Portanto, cabe ao Governo responsável pelo bem -estar de todos , criar uma ampla campanha de conscientização. Isso pode ser feito por meio de plataformas onlines ou revistas. Além disso, o Poder Executivo também poderá contribuir para o problema amenizar, fazendo as leis serem concretizadas , e assim, a sociedade brasileira chegará perto das convicções de More .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.