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Por eudora22
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Na obra " olhos d' agua" de Conceição Evaristo. O personagem que tinha o nome zezinho, e depois o seu nome ficou como Kimba, que foi colocado pelo seu amigo. Tendo invista, que esse nome era de um amigo que o amigo de Kimba, trouxe lá da Africa. Portanto, podemos ver que existe um racismo estrutural e uma desigualdade social.
Primeiramente, vale lembra que racismo é a descriminação social baseada na falsa ideia de que a especie humana é dividida em raças e que uma superior as outas. Além disso, assim como podemos observa na obra não é diferente na vida real. Onde o racismo estrutural acontece. Por exemplo; quando uma pessoa é jugada pelo seu modo de se viste e é negra, e entra dentro de um carro que tem um valor muito alto para que a pessoa apresenta.
Ademais, outra forma que leva o racismo no Brasil é a desigualdade social a discriminação. A Lei brasileira mostra que racismo é um crime inafiançável. E isso mostra como a lei ele é severa para aquelas pessoas que é racista. Dessa forma, também podemos ver que o motivo pela qual leva o Brasil, a ter essa desigualdade tão grande é a mal destribuição de renda. Portanto, esses são alguns caminhos que leva o racismo no Brasil e no mundo.
Logo, podemos observa que para combater o racismo a varios caminhos. Como exemplo campanhas publicas, palestas nas escolas. Além disso, depois de muitas lutas pelo o movimento negro no Brasil, e no mundo podemos ver em novelas e na politicas negros, ocupando cargos importante, coisas que não se olhava antes. Que assim, o combate contra o racismo possa continua em todo o lugar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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