Avatar do usuário
Por Nicole408
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77633
Antes de tudo, é importante ressaltar a descriminação racial no Brasil, causada, principalmente, por pensamentos separatistas por parte da maioria da população. Pensamentos estes que são idealizados como formas de valorização de determinadas raças, mas na verdade estão favorecendo a prática de separação racial e étnica. Além disso, outro fator que impulsiona o racismo é a ignorância dos indivíduos, pois os humanos por si só, são movidos pela ignorãncia e pelo ódio inexplicável.
A maioria da população brasileira, ou melhor, a população americana, comemora datas "especiais" de valorização a determinadas raças, como o famoso feriado nacional, o "Dia da Consciência Negra", que pelo senso comum é comemorado para combater o racismo, mas o resultado dessa celebração é contrário ao esperado, como disse o ator estadunidense, Morgan Freeman, "O dia em que pararem de pensar em consciência negra, branca ou amarela, e começarem a pensar em consciência humana, aí o racismo acaba".
Outrossim, os preconceitos que são adotados pelos indivíduos podem ser explicados por diversos fatores, mas é inquestionável, que a descriminação é gerada pela própria ignorância humana. Um ser ignorante irá enxergar posições entre pessoas de raças diferentes, um ser desprovido de quaisquer ensinamentos de bom caratér e movido pela falta de empatia e solidariedade irá destratar o próximo pela sua cor de pele, embora os preconceitos sejam algo natural do ser humano, pois o indivíduo sempre julga sem conhecer, ainda sim esse tipo de descriminação é construída pela forma de educação na qual esse sujeito foi ensinado.
Portanto, práticas como datas de comemoração a raças específicas só fortalecem a segregação racial, logo, é preciso que as pessoas pensem na sociedade como somente seres humanos iguais e livres, não dando muita importância para a raça ou a etnia de um indivíduo, e que os pais eduquem seus filhos com base na solidariedade e no respeito, e que eles olhem um negro e um branco, um amarelo e um pardo e enxerguem somente individuos livres, debaixo da mesma lei e dos mesmos direitos naturais do ser humano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
9 Respostas 
612 Exibições
por maiconpgtu
5 Respostas 
4926 Exibições
por Hods
0 Respostas 
101 Exibições
por Adrianaa
0 Respostas 
136 Exibições
por FelipeThz
4 Respostas 
351 Exibições
por LiedsonLB
0 Respostas 
146 Exibições
por Hivini
3 Respostas 
320 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
114 Exibições
por Dudatomas
0 Respostas 
114 Exibições
por Ari962
0 Respostas 
109 Exibições
por luanabraga23

Na obra "A política" de A[…]

O tema do texto ser trata de obesidade infantil no[…]

Invisibilidade civil

Em 1888 foi o ano em que a "lei Áu[…]

“ A maior desgraça de uma naç&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM