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Por Lele574
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#77539
A constituição federal de 1988, garante direitos iguais a todos os cidadãos brasileiros, independentemente da raça. Entretanto, a população negra se mostra distante da realidade prometida pela norma constitucional. Haja vista que indivíduos negros, lidam com o preconceito diariamente na sociedade. Dessa forma, entende se que a desigualdade racial e a discriminação são obstáculos para combater o racismo no país.

Em primeira análise, deve - se pontuar que a desigualdade racial é um importante obstáculo para o combate ao racismo. Isto porquê essa problemática inegavelmente promove a exclusão do povo negro de âmbitos sociais de extrema relevância, tal como a educação. A educação tem se tornado com o passar dos tempos cada vez mais elitizada o que afasta negros e pardos, pois segundo o IBGE, pretos representam 75% dos brasileiros que vivem na miséria. Neste viés, enquanto os cidadãos brancos permanecerem privilegiados em detrimento dos cidadãos pretos, o direito constitucional será uma realidade distante para o povo afrodescendente.

Ademais, outro fator é um empecilho para combater o racismo: a discriminação racial. Segundo o filósofo Silvio Luiz de Almeida, o racismo se expressa concretamente como desigualdade de forma política, jurídica e econômica. O que de fato, evidencia que pretos são vítimas de discriminação de diversas maneiras. Em seu cotidiano, estas pessoas são vistas pelo povo branco, como marginais, o que origina - se de um esteriótipo do preto criminoso e violento com a população de pele clara. Deste modo é notório que medidas precisam ser tomadas para que a discriminação se torne insignificante.

Frente a tais impasses, cabe ao governo implementações de projetos sociais voltados para uma maior inclusão das pessoas pretas na sociedade. Que também contribuam para uma reeducação a cerca do racismo, por meio das escolas, palestras e campanhas com ONG'S. Sendo assim, o racismo diminuiria de forma significativa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Loloy
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#77543
Boa noite, @Lele574 ! Não está! Você entende bem os caminhos para construir uma redação dissertativa-argumentativa. ALguns pontos:
1* Sempre revise seus textos.

2*Evite repetir palavras.

3*Observe o uso das virgulas no texto, há alguns erros.

4*Desenvolva mais sua conclusão.
Como eu disse no início: Você conhece bem os caminhos, agora, basta treinar!
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Por Lele574
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#77559
@Loloy Muito obrigada de verdade, me ajudou muuuito
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Por Hods
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#77648
Olá @Lele574 Parabéns você demonstra um otimo conhecimento acerca da estrutura do texto dissertativo argumentativo, porém você deve prestar atenção em algums pontos importantes, que podem prejudicar sua nota, como na repetição de palavras e desenvolver mais sua conclusão, espero ter ajudado!
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