Avatar do usuário
Por Wenderson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75900
Com o início do séc. XVI e das Grandes Navegações, a religião cristã passou a disseminar-se com a ideia de uma religião correta. Por seguinte, essa visão culminou, atualmente, no aumento da intolerância religiosa; que carece de medidas para a sua superação.
A princípio, é necessário expor a mentalidade colonialista no Brasil. Nessa perspectiva, é notável o conceito de “Fardo do Homem Branco” – com a religião cristã – como discurso que traria a superação de outras religiões vistas como mitos; as indígenas e de matriz africana no Brasil. Logo, é preciso ultrapassar essa herança colonial por meio da educação, pois, como diz Sócrates: só existe um bem, o saber.
Outrossim, deve-se apontar que, apesar se vivermos em um Estado dito laico, nos dias de hoje, a violência e a intolerância advinda da segregação religiosa ainda é uma realidade. Sob esse aspecto, podemos citar uma pesquisa feita pela Folha sobre os dados de violência decorrente da intolerância religiosa, que diz que, entre 2011 e 2014, 216 pessoas sofreram violência por manifestarem sua fé no Brasil. Dessa forma, torna-se necessário que o Estado intervenha e cumpra com o Era. 5 da Constituição brasileira, que propõe a plena liberdade religiosa.
Portanto, urge que medidas sejam tomadas a fim de combater a intolerância religiosa no Brasil. Para tanto, o Estado deve, em conjunto com o Ministério da Educação, promover o discurso de pluralidade religiosa e, por meio de palestras, conscientizar estudantes acerca do crime de intolerância. Assim, o Art. 5 será cumprido e haverá um estimulo à liberdade.

Notas: irá ser positivo se me disserem onde errei e como poderia melhorar. Essa redação foi escrita em exatas 30 linhas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Wenderson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75901
é a minha primeira vez escrevendo aqui. os parágrafos não foram separados, mas a intrudução começa em "com o inicio", o D1 com " a principio", o D2 com "outrossim" e a conclusão com "portanto".
0
Avatar do usuário
Por Bia0023
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75999
Antes de tudo não sou corretora profissional e muito menos tô perto, pelo contrário tô aqui para ser corrigida também, então não considere tudo q eu disser como verdade absoluta. No geral, gostei bastante do texto e na minha análise não encontrei muitos erros, apenas a presença de algumas frases em primeira pessoa, como no 1° periodo do 3° parágrafo "se vivermos" (acho que seria "de" em vez de "se", né?) e no 2° periodo tb do 3° parágrafo "...podemos citar" e a redação do ENEM exige uma escrita sempre na terceira pessoa. Notei tb a falta do uso de aspas, na 1° citação -fim do 2° parágrafo- faltou as aspas depois dos dois pontos, abrindo e fechando a frase dita pelo filósofo.
0
Avatar do usuário
Por Bia0023
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76000
Reparai que o tema é sobre combater o racismo no Brasil... Acho que houve um tangenciamento total do tema, pois durante a leitura eu estava entendendo como intolerância religiosa... Acho que faltou desenvolver sobre o tema em si e acabou que o foco do texto foi totalmente diferente da proposta...
0
Avatar do usuário
Por Wenderson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76024
@Bia0023, mt obrigado kkkkkk. Entendi oq que dizer e irei melhorar o tempo verbal. Mas estou feliz por eu ter errado e minha redação falar de intolerância. Eu escrevi no word o que tinha na folha de redação e acabei errando o local do tema, o tema era "CAMINHOS PARA COMBATER A INTOLERANCIA RELIGIOSA NO BRASIL". Eu sempre perco ponto na Competencia 1, então deve ser por errar o tempo verbal. Desconsidere o texto e obrigado por ter corrigido! Prestarei atenção quando colocar outra redação.
0
Avatar do usuário
Por vanderino
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76082
Bom vamos lá...

*o tema difere do que foi escrito.

*achei que o segundo desenvolvimento no trecho:"Dessa forma, torna-se necessário que o Estado intervenha e cumpra com o Era. 5 da Constituição brasileira, que propõe a plena liberdade religiosa." ficaria melhor na conclusão.

* no trecho: " Sob esse aspecto, podemos citar uma pesquisa feita pela Folha sobre os dados de violência decorrente da intolerância religiosa, que diz que, entre 2011 e 2014, 216(erro de virgula e digitação) pessoas sofreram violência por manifestarem sua fé no Brasil.

* o Estado deve, em conjunto com o Ministério da Educação, promover o discurso de pluralidade religiosa e, por meio de palestras, conscientizar estudantes acerca do crime de intolerância. (possível erro de vírgula ).
0
Avatar do usuário
Por Wenderson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76103
@vanderino Obrigado! irei me atentar aos erros e expliquei acima que adicionei a redação no local de tema errado.
0
Avatar do usuário
Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#76210
❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅
📝❱𝐹𝒜𝐿𝒯𝒪𝒰
😱❱ 𝒜𝒯𝐸𝒩𝒞𝒜𝒪

Com o início do séc. XVI 1 e das Grandes Navegações, a religião cristã passou a disseminar-se com a ideia de uma religião correta. Por seguinte, essa visão culminou, atualmente, no aumento da intolerância religiosa; que carece de medidas para a sua superação.

  • 📝Tese
    1 ‘séc. XVI’ é um erro. Considere utilizar “século XVI”


A princípio, é necessário expor a mentalidade colonialista no Brasil. Nessa perspectiva, é notável o conceito de “Fardo do Homem Branco” – com a religião cristã – como discurso que traria a superação de outras religiões vistas como mitos; as indígenas e de matriz africana no Brasil. Logo, é preciso ultrapassar essa herança colonial por meio da educação, pois, como diz Sócrates: só existe um bem, o saber.

  • 📝Argumentação
    📝Repertório pertinente


Outrossim, deve-se apontar que, apesar se vivermos em um Estado dito laico, nos dias de hoje 2, a violência e a intolerância advinda da segregação religiosa ainda é uma realidade. Sob esse aspecto, podemos citar uma pesquisa feita pela Folha sobre os dados de violência decorrente da intolerância religiosa, que diz que, entre 2011 e 2014, 216 pessoas sofreram violência por manifestarem sua fé no Brasil. Dessa forma, torna-se necessário que o Estado intervenha e cumpra com o Era. 5 da Constituição brasileira, que propõe a plena liberdade religiosa.

  • 📝Argumentação
    :arrow: 2 ‘nos dias de hoje’ é uma expressão prolixa. É preferível dizer “atualmente” ou “presentemente”‘


Portanto, urge que medidas sejam tomadas a fim de combater a intolerância religiosa no Brasil. Para tanto, o Estado deve, em conjunto com o Ministério da Educação, promover o discurso de pluralidade religiosa e, por meio de palestras, conscientizar estudantes acerca do crime de intolerância. Assim, o Art. 5 será cumprido e haverá um estimulo à liberdade.

  • 📝Detalhamento
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
88 Exibições
por Flicker2307
0 Respostas 
79 Exibições
por Yasoares
1 Respostas 
72 Exibições
por Ketylen
0 Respostas 
67 Exibições
por Laugab21
0 Respostas 
64 Exibições
por Gislaine098
0 Respostas 
114 Exibições
por Casn
0 Respostas 
69 Exibições
por Laracardoso
0 Respostas 
74 Exibições
por Marianagg
0 Respostas 
130 Exibições
por DaviTaveiras
7 Respostas 
1113 Exibições
por GeovanaAnt
Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM