• Avatar do usuário
#64297
A Constituição Federal promulgada em 5 de outubro de 1988 documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º o direito a segurança como inerente à todo ou cidadão brasileiro sem distinção a sua cor,raça, etnia.Contudo o cenário atual relacionada a população negra impede que isso aconteça na prática dificultando a execução deste importante direito.
Em uma primeira observação destaca-se a ausência de medidas governamentais severas para quem pratica racismo, contrariando assim a Constituição brasileira e configurando-se também como uma violação do" Tratado Social"estabelecida pelo filósofo inglês John Locke na qual diz que o estado não cumpre sua função de proteger e garantir que os cidadãos negros desfrutem dos direitos indispensáveis como saúde ,segurança ,lazer que é evidente no país.
Ainda convém lembrar a educação como um dos fatores principais para o desenvolvimento de um país, onde, segundo pesquisas realizadas pelo Anuário de Competitividade Mundial de 2020, o Brasil ocupa o 63° lugar, caindo para última classificação global de educação, duas abaixo de 2019, tornando-se e racional acreditar que o país possui um sistema de educação eficiente para solucionar os problemas nacionais, entre eles o mais grave eu mais praticado que o racismo que afeta grande parte da população brasileira.
Faz-se necessário, portanto, a solidificação política visando a construção de um país melhor e igualitário, posto isso torna-se imprescindível que o governo por intermédio de programas de saúde, segurança ,educação e leis visando a população negra de modo a diminuir os impactos ocasionados por quem sofre o racismo.
Faz-se também paralelamente finalizar a necessidade de meios de comunicações através de filmes, reportagens, séries, documentários, relatar de forma correta desde a vinda dos escravos da África ao Brasil abolição da escravatura e as consequências que a população negra sofre até os dias atuais fazendo enriquecer e detalhar a cultura Afrodescendente .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

cassiahso ; LariLuiz Oiii Vou corrigir sua[…]

Violência nos estádios de futebol

A origem da violência dentro das torcidas or[…]

Ei, desculpa pelo atraso com o retorno. Tenho fica[…]

Violência nos estádios de futebol

A origem da violência dentro das torcidas or[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM