Avatar do usuário
Por BaronVonJohn
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#60642
Na série "Falcão e Soldado Invernal", da produtora Marvel, Sam Wilson e Bucky Barnes, os respectivos protagonistas da obra, passam por diversos problemas durante a trama, mas o principal abordado no arco do Sam é o racismo, pois indo a fundo no manto do Capitão América ele descobre um super-soldado negro ao qual sua história foi apagada da história. Fora da ficção, o atual contexto brasileiro não se difere, pois grande parte da juventude negra é alienado de sua apagada história graças a esse pensamento retrógrado. Assim, grande parte da culpa desse problema é o legado histórico da nação que culmina com o racismo estrutural.
Diante desse contexto, é inegável que a herança de um antigo período escravista atrapalha os caminhos para combater o racismo no Brasil. Ademais, sob embasamento histórico, após a abolição da escravatura não houve nenhum programa social para inserir o negro brasileiro na sociedade. Logo, praticamente todo afrodescendente começou a viver às margens da sociedade, se aglomerando em casebres e cortiços, criando as favelas.
Como resultado, todo negro é associado a um marginal pobre vivendo nas periferias da cidade, e isso solidifica o racismo estrutural. Só para exemplificar, a primeira escritora negra do país, Carolina de Jesus, uma vez que falou que "O negro só é livre quando morre." uma triste sentença vinda de alguém que sentiu na pele o peso do julgamento e da estigmatização. Certamente, ela assim como muitos outros negros no país, já passaram por algum constrangimentos em locais públicos, ou até mesmo já perdeu uma oportunidade de trabalho graças a esse arcaico e errado pensamento.
Portanto, cabe principalmente aos cidadãos fazerem a sua parte, sempre tentando reeducar amigos e familiares com esse pensamento e denunciar as autoridades todas as vezes que presenciar esse crime. Dessa forma, com o auxílio do Estado, que deve aumentar a punição para as pessoas racistas e promover palestras públicas para discutir a diversidade. Como resultado, todo jovem negro não precisará esquecer sua história ou passar pelo mesmo problema que seus antepassados sofreram.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
88 Exibições
por Flicker2307
0 Respostas 
79 Exibições
por Yasoares
1 Respostas 
72 Exibições
por Ketylen
0 Respostas 
68 Exibições
por Laugab21
0 Respostas 
65 Exibições
por Gislaine098
0 Respostas 
115 Exibições
por Casn
0 Respostas 
69 Exibições
por Laracardoso
0 Respostas 
74 Exibições
por Marianagg
0 Respostas 
130 Exibições
por DaviTaveiras
7 Respostas 
1113 Exibições
por GeovanaAnt

Bom dia, sua redação tem alguns erro[…]

De acordo com a Constituição Federal[…]

Na canção da cantora brasileira, Mar[…]

Redação para concurso da cesgranri[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM