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#56976
Diferente do preconceito, que pode ser por gênero, pela sexualidade, entre outros, o racismo se trata de discriminações feitas á uma pessoa por causa de seu tom de pele, ou seja, um preconceito racial. Os caminhos para combater o racismo no Brasil estão entre a população e o Governo, para que ajudem a sociedade criando medidas de prevenção.
Um grupo criado como um movimento contracultural na Inglaterra em 1967, espalhados por todo o mundo, tem como características membros de pele branca, maioria jovem e agem de forma violenta, sendo extremamente racistas, esse grupo é chamado de skinhead. No dia 24 de abril de 2010, foram presos dois suspeitos membros deste clube, onde foram pegos ofendendo um morador de rua, o chamando de “macaco” e “preto filho da puta”. Desse modo, é de possível observação que estas práticas ilegais devem erradicadas, pois ofendem e levam agressões e muitas vezes em mortes, não só por este grupo, mas por milhares de pessoas racistas..
Após anos de escravidão no Brasil, em 13 de maio de 1888 houve a abolição de escravatura, porém, os negros continuaram a serem explorados, mas de forma menos intensa. Muito criticado por seu tom de pele, os negos acabaram sendo privados de inúmeras coisas, como a educação, levando assim ao aumento da taxa de analfabetismo. Através deste fato, Diante disso, percebe-se a falha da sociedade brasileira, na qual muitos agem de forma preconceituosa e não trata os negros como indivíduo.
Portanto, o racismo deve ser deixado de ser encarado como uma coisa normal, e sim como um crime, e é essencial que seja erradicado, e para que isso aconteça é necessário que o Governo crie leis mais rígidas para que estes crimes não venham ser cometidos, a sociedade por sua vez tem levar campanhas contra o racismo nas escolas, empresas e nas ruas, com o intuito de que dessa maneira a sociedade cresça com a aprendizagem de respeitar qualquer pessoa independente de sua cor de pele.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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