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#54798
Na série Brooklyn 99, a um episódio em que o personagem Terry está andando na rua a noite procurando o brinquedo de sua filha, mas acaba sendo abordado por um polícial branco que suspeita dele por estar andando sozinha na rua, sendo negro. No Brasil, tem - se o racismo devido a problemas associados a, não só a desigualdade racial em vários aspectos da sociedade, mas também a falta de conscientização contra o racismo nas escolas.
Em primeiro lugar, a desigualdade racial está presente em aspectos como, saúde, educação e mercado de trabalho. Além de serem descriminadas devido a sua cor ou etnia, existem poucas oportunidades ofertadas aos mesmos. Nesse sentido, essa desigualdade afeta diversas pessoas , pois acabam passando por diversas dificuldades, como falta de renda.
Em princípio, nas escolas o assunto de racismo muitas vezes não é abordado, o que é necessário falar sobre tal problemática, pois é ali que a pessoa irá aprender assuntos que levará para o resto da vida. Desse modo, conscientizando - se de que o racismo é errado, poderá levar esse modo de pensamento, de preferência, para a sociedade.
Portanto, e necessário arranjar medidas para combater o racismo no Brasil. O governo deve criar leis que contribuam a favor da população negra, e também adotar campanhas de incentivo contra o racismo. Pode - se colocar cartilhas nas ruas e escolas, propagandas na televisão e imagens de campanhas nas redes sociais a fim de conscientizar a população que racismo é errado. Já as leis devem ficar mais rígidas, pois tal problemática é um crime.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#54827
Renatinha270 escreveu:Na série Brooklyn 99, a um episódio em que o personagem Terry está andando na rua a noite procurando o brinquedo de sua filha, mas acaba sendo abordado por um polícial branco que suspeita dele por estar andando sozinha na rua, sendo negro. nesse contexto,o Brasil, tem - se o racismo devido a problemas associados a,não só a desigualdade racial em vários aspectos da sociedade, mas também a falta de conscientização contra o racismo nas escolas.
Na parte: sozinho na rua, sendo negro Jamais pode ser utilizado virgula entre gerúndio, ok? Poi eles dão sentido de continuação.
então creio que você vai agurmenta no seu desenvolvimento sobre a desigualdade racial e sobre a falta de conscientização, certo?

(TÓPICO FRAZAL) Em primeiro lugar, a desigualdade racial está presente em aspectos como:[c(EXEMPLIFICAÇÃO )saúde, educação e mercado de trabalho. (EXEMPLIFICAÇÃO ) Além de serem descriminadas devido a sua cor ou etnia, (CONCLUSÃO )existem poucas oportunidades ofertadas aos mesmos. (CONCLUSÃO )Nesse sentido, essa desigualdade afeta diversas pessoas,pois, acabam passando por diversas dificuldades, como falta de renda.

Cuidado para não trocar virgulas por dois pontos
Esse ao memo não e recomendados voce poderia subistituir por: para eles.


(TÓPICO FRASAL) Em princípio, nas escolas o assunto,racismo, muitas vezes não é abordado, (ESPECIFICAÇÃO )o que é necessário falar sobre tal problemática (CONCLUSÃO ),pois, é ali que a pessoa irá aprender assuntos que levará para o resto da vida. (CONCLUSÃO )Desse modo, conscientizando - se de que o racismo é errado, poderá levar esse modo de pensamento, de preferência, para a sociedade.

Faltou a EXEMPLIFICAÇÃO do problema, nesse parágrafo.


Portanto, e necessário arranjar medidas para combater o racismo no Brasil.(AGENTE) O governo deve (AÇÃO )criar leis que contribuam a favor da população negra, e também adotar campanhas de incentivo contra o racismo. Pode - se colocar cartilhas nas ruas e escolas, propagandas na televisão e imagens de campanhas nas redes sociais(efeito)() a fim de conscientizar a população que racismo é errado. (MEIO/MODOJá as leis devem ficar mais rígidas, pois tal problemática é um crime.
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