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#53211
Na África do Sul, em meio ao século XXI, os africanos vivenciaram o período histórico muito difícil, o Apartheid, a saber, a segregação racial. Assim, a população negra era privada do voto, da convivência com os brancos, entre outros. E, em pleno século XXI, a sociedade brasileira, tem sido testemunha dos vários casos de racismo registrados. Desse modo, se faz necessário elaborar caminhos para combater o racismo no Brasil, devido à educação precária, oferecida às crianças, e a crença de superioridade racial, atribuída aos brancos.
Deve-se perceber, de início que um contribuinte para o racismo estar presente na sociedade é a educação de má qualidade. Pois, segundo Pitágoras: "Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens", isto é, o caráter do homem reflete a educação que ele recebeu na infância. Se, o ensino oferecido às crianças fosse baseado no respeito ao próximo, independente da cor da pele, hoje não seria preciso tantas punições para essa crueldade.
Ainda, outro fator crucial, em relação à discriminação racial é a exaltação da raça branca que muitos acreditam ter. Dessa maneira, alguns recrutadores, convencidos que que ser branco é ser superior, não contratam candidatos, só por serem negros. Como foi retratado na série: "As visões da Raven", quando a protagonista faz uma entrevista de emprego para vendedora e se sai bem, porém não é selecionada por ser negra. Apesar de ser uma série norte-americana, ocorrências e como essas são comuns no Brasil.
Em suma, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Logo, o Governo - voltado a área educacional - precisa implantar nas escolas palestras de ensino contra o preconceito racial, direcionadas às crianças e aos adolescentes para que possamos eliminar o racismo e motivá-los a desde cedo respeitar as diferentes raças. Além disso, a família é responsável por concientizar seus filhos sobre a igualdade entre as pessoas, sejam negras ou brancas. Por isso, cabe ao Governo criar campanhas que orientam os pais, quanto a essa responsabilidade de ensinar seus filhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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