Precipuamente , é fulcral pontuar que o preconceito racial deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismo que coibam tais recorrências. De acordo a Constituição Federal de. 1988, assegura os direitos e o bem estar da população. Entretanto , o preconceito de pessoas , reflete com a escravidão na América , sociedade corrompe os direitos , por ter um índice de pobreza maior do que pessoas brancas, como também , a falta de empatia , colabora com esse empasse. Desse modo , faz-se mister a reformulação dessa postura de forma urgente.
Diante do exposto, ainda salientar preconceito racial como promotor do problema. De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo Polonês , a falta de solidez nas relações sociais , política e econômica é características da " Modernidade Líquida" vívida no século XIX. De acordo com IBGE, no ano de 2012 a 2017, registro de 255 mil mortes de negros no Brasil. Seja como , falta de solidariedade com cor de pele , já que humanidade não aceita a cor , seja como , falta de vagas pra faculdade. Tudo isso , retarda a resolução do empecilho, já que o preconceito racial contribui para perpetuação.
Portanto , são necessárias medidas capazes de mitigar esse quadro alarmante , para tanto, o Congresso Nacional , mediante o aumento do percentual de investimento, direcional capital , por intermédio , Ministério da Educação , será revertido através de palestra em escolas e cidades, uma vez que , distribuição de cartilhas e vídeos na internet , sobre o racismo no Brasil, com o objetivo de uma nação normal , sem preconceito. Assim , pode - se à diminuir , em média ao longo prazo , o impacto nativo do caminho para combater o racismo , e a profecia do Zygmunt Bauman, será modificado no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada