• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#73926
A constituição Federal brasileira estabeleceu em 1988 que, os cidadãos brasileiros possuem direto a saúde como necessidade vital. No entanto, o mesmo não ocorre quando observamos o problema do vício no Brasil. Sem dúvidas, os principais motivos para a perdura dessa situação ainda nos dias de hoje, transcorre pela falta de acompanhamento psicológico acessível e a negligência governamental.
Em primeira análise, evidencia-se que a falta de acompanhamento psicológico de forma acessível para todos reflete de forma direta no desencadeamento de vícios em nosso país. Neste sentido, a série “Brooklyn nine-nine” retrata a detetive “Aime”, que é pega fumando escondido em seu local de trabalho; quando questionada, ela alega que o cigarro é única forma utilizada por ela para lidar com situações que lhe causam ansiedade. Podemos ver então, que como na trama, a vida real segue o mesmo caminho, quando possuímos situações e problemas não tratados de maneira adequada, acabamos por buscar um alívio em algo que posteriormente acaba por se torna um vício, nocivo há nós mesmos.
E, ao olharmos para nosso país, vemos que é pouco ou inexistentes investimentos do governo em prol de políticas de bem-estar mental ao seu povo. E tendo em vista que, segundo a definição da ONU, saúde é não somente a ausência de doença, mas também o bem-estar completo: físico, mental e social. Nessa analogia, a falta de mobilização da governança em oferecer um tratamento acertado, acaba por condenar indivíduos a procurar um “escape” em atitudes que ao longo prazo, se tornam desenfreadas, causando-lhe prejuízos tanto financeiros, quanto à saúde e outras áreas da vida.
Em suma, vemos a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Saúde, por meio da disseminação de informações e campanhas de acompanhamento a respeito da importância da saúde mental, assim como já é feito intensivamente com outras doenças, pois da mesma forma como outra enfermidade, o problema do vicio merece tratamento e prevenção. Tudo isso com o objetivo de caminhar por uma viável forma de suprimir a situação que hoje se pondera em nosso país. Assim, se formará uma sociedade mais forte, onde o Estado desempenhe corretamente o seu “contrato social”, como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#74008
A Constituição Federal Brasileira foi estabelecida em 1988 onde os cidadãos brasileiros<Se é Constituição brasileira não era necessário colocar brasileiros ;) ] possuem direto a saúde como necessidade vital. No entanto, o mesmo não ocorre quando observamos o problema do vício no Brasil. Sem dúvidas, os principais motivos para a perdura dessa situação ainda nos dias de hoje<Simplificada para 'Atualmente'], transcorre pela falta de acompanhamento psicológico acessível e a negligência governamental.

Em primeira análise, evidencia-se que a falta de acompanhamento psicológico de forma acessível para todos reflete de forma direta no desencadeamento de vícios em nosso país. Neste sentido, a série “Brooklyn nine-nine” retrata a detetive “Aime”, que é pega fumando escondido em seu local de trabalho; quando questionada, ela alega que o cigarro é única forma utilizada por ela para lidar com situações que lhe causam ansiedade. Podemos ver então, que como na trama, a vida real<SIMPLIFICADA PARA 'a realidade'] segue o mesmo caminho, quando possuímos situações e problemas não tratados de maneira adequada, acabamos por buscar um alívio em algo que posteriormente acaba por se torna um vício, nocivo há nós mesmos.

  • :arrow: NÃO TEVE DESFECHO :(

E<TROQUE-O CONECTIVO], ao olharmos para nosso país, vemos ser pouco ou inexistentes investimentos do governo em prol de políticas de bem-estar mental ao seu povo. E[1] tendo em vista que, segundo a definição da ONU, saúde é não somente a ausência de doença, mas também o bem-estar completo: físico, mental e social. Nessa analogia, a falta de mobilização da governança em oferecer um tratamento acertado, acaba por condenar indivíduos a procurar um “escape” em atitudes que ao longo prazo, se tornam desenfreadas, causando-lhe prejuízos tanto financeiros, quanto à saúde e outras áreas da vida.

  • :arrow: [1] Duas frases seguidas começam com o mesmo advérbio. Duas frases seguidas começam com o mesmo advérbio. Considere reformular a frase ou use um dicionário para encontrar um sinônimo.


Em suma, vemos a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Saúde, por meio da disseminação de informações e campanhas de acompanhamento a respeito da importância da saúde mental, assim como já é feito intensivamente com outras doenças, pois da mesma forma como outra enfermidade, o problema do vicio[2] merece tratamento e prevenção. Tudo isso com o objetivo de caminhar por uma viável forma de suprimir a situação que hoje se pondera em nosso país. Assim, se formará uma sociedade mais forte, onde o Estado desempenhe corretamente o seu “contrato social”, como afirma John Locke.

  • :arrow: Erro de acentuação. Esta palavra é um verbo. Se pretende referir-se a um nome ou adjetivo, deve utilizar a forma acentuada.: 'DO VÍCIO'

Embora a Declaração Universal dos Di[…]

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM