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   A constituição federal de 1988, documento mais importante do país, mostra em seu artigo (6°), o direito à segurança para todo cidadão brasileiro. No entanto, esse direito não tem funcionado de maneira correta quando se fala sobre o “cyberbullying”, dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, é necessária uma análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Dessa forma, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o “Cyberbullying”. Nesse sentido, essa tal prática,  é maléfica para a sociedade, pois pode afetar diretamente o psicológico de quem sofre, e com isso pode acarretar problemas mais sérios como a depressão. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Além disso, é fundamental apontar a falta de segurança na “internet”, como impulsionador nos casos de “Cyberbullying” no Brasil. Segundo uma pesquisa feita pela (UNICEF) em 2019, 37% dos jovens brasileiros entre 14 e 24 anos já foram vítimas de “Cyberbullying”. Diante disso, é de fundamental importância que medidas sejam tomadas para tentar amenizar esse problema.
Portanto, para que essa problemática seja amenizada, o ministério da segurança deve, através de maiores fiscalizações no âmbito virtual, realizar locais de denúncias, como sites e páginas, para que pessoas com vulnerabilidade tenham alguma defesa contra esse problema de modo a assim amenizar essa prática. Assim, se consolidará uma sociedade mais Segura, onde o estado desempenha corretamente seu “contrato social”, tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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