Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60077
O bullying é a intimidação física ou psicológica, que vem crescendo cada vez mais, principalmente no âmbito escolar. Na série "Anne With an E", a protagonista é ridicularizada por sua aparência e por ter pensamento diferente da época. Fora da ficção, não é diferente, cerca de 69,7% dos jovens, afirmam ter visto algum tipo de agressão dentro da escola, sendo assim fundamental seguir alguns rumos para abdicar esses insultos, como, medidas preventivas nas escolas, afim de evitar consequências futuras.

Primordialmente, é essencial que as escolas trabalhem a conscientização dos alunos e familiares. De acordo com o site do G1, "vítimas do "bullying" revelam omissão da escola e medo de falar sobre o tema", por isso, é indispensável à supervisão escolar e desenvolver confiança entre pais, escola e filhos, consequentemente, estimulando que denúncias sejam prestadas e tendo suas devidas penalidades cumpridas.

Em segunda análise, precisamos frisar que, esse problema sistemático não deixa sequelas apenas nas vítimas. Posteriormente, alguns desses jovens podem ter comportamentos agressivos, como por exemplo, o autor do massacre de Realengo no Rio de Janeiro. O ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, disparou contra em média 12 estudantes que morreram no local. Esse crime teve como principal motivo o "bullying",desse modo, precisamos dar importância as medidas de prevenção para evitar maiores conflitos.

Diante do exposto, é necessário que ações sejam realizadas para combater o "bullying" na escola. Assim, cabe as instituições escolares promover campanhas e cartilhas de conscientizações, por meio de verbas públicas, com a finalidade de diminuir as estatísticas desse problema, preservando a desenvolvimento e autoconfiança das vítimas e alertando possíveis penas a quem pratica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM